O delegado de Polícia Civil, Manoel Martins, concedeu entrevista ao jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas FM, e fez um alerta a população sobre os golpes virtuais que estão sendo praticados por estelionatários, tendo como uma de suas principais modalidades a venda de produtos por meio de transações financeiras fraudulentas.
Manoel Martins disse que a transação, em muitos casos, é direcionada por meio de telefones clonados, onde as criminosos pedem dinheiro se passando pelo proprietário da conta, ou por meio de anúncios de bens com preços bem abaixo do valor real de mercado.
"O estelionatário copia o anúncio, coloca um preço mais acessível. Muita gente na cobiça vai atrás do bem anunciado muito abaixo do valor real. Quando você vê que tem um preço muito abaixo do valor real, o bom é evitar a negociação", alertou Manoel Martins.
O delegado acrescentou que a prática tem sido comum em todo o Brasil e chamou a atenção para transações envolvendo veículos motorizados, onde o número do estelionatário é anunciado para dar andamento a transação e enganar tanto o proprietário, quanto o comprador do bem.
Ele também chamou a atenção para comunicados de empréstimos bancários ou benefícios, sob o pretexto de ser necessário antecipar um pagamento para receber os valores.
Por Genival Junior - Patosonline.com
AMEAÇA Homem é preso suspeito de ameaçar ex-companheira com faca em Teixeira
TRÁFICO DE DROGAS Van com 174 tabletes de maconha é apreendida em João Pessoa; veículo está registrado em nome de delegado da Polícia Civil
VIOLÊNCIA Homem sofre tentativa de homicídio na zona rural de Patos
MAUS-TRATOS Homem é detido após disparo em cadela com arma artesanal na zona rural de Taperoá
MAUS-TRATOS Quatro homens são flagrados em rinha de galos durante ação da Polícia Ambiental em Pitimbu
HOMICÍDIO NO SERTÃO Homem de 52 anos é morto a facadas após discussão em Riacho dos Cavalos; suspeito está foragido
VEÍCULO RECUPERADO Polícia Militar recupera motocicleta com registro de roubo no bairro Belo Horizonte, em Patos
CRIME AMBIENTAL Quatro homens são flagrados derrubando árvores nativas em Sousa e recebem multa de R$ 26,8 mil
NÃO RESISTIU Jovem de 19 anos morre após passar seis dias internada em decorrência de acidente de moto em Conceição Mín. 24° Máx. 37°