O delegado de Polícia Civil, Manoel Martins, concedeu entrevista ao jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas FM, e fez um alerta a população sobre os golpes virtuais que estão sendo praticados por estelionatários, tendo como uma de suas principais modalidades a venda de produtos por meio de transações financeiras fraudulentas.
Manoel Martins disse que a transação, em muitos casos, é direcionada por meio de telefones clonados, onde as criminosos pedem dinheiro se passando pelo proprietário da conta, ou por meio de anúncios de bens com preços bem abaixo do valor real de mercado.
"O estelionatário copia o anúncio, coloca um preço mais acessível. Muita gente na cobiça vai atrás do bem anunciado muito abaixo do valor real. Quando você vê que tem um preço muito abaixo do valor real, o bom é evitar a negociação", alertou Manoel Martins.
O delegado acrescentou que a prática tem sido comum em todo o Brasil e chamou a atenção para transações envolvendo veículos motorizados, onde o número do estelionatário é anunciado para dar andamento a transação e enganar tanto o proprietário, quanto o comprador do bem.
Ele também chamou a atenção para comunicados de empréstimos bancários ou benefícios, sob o pretexto de ser necessário antecipar um pagamento para receber os valores.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Estupro Paraíba registra, em 2025, o maior número de estupros da última década
Acidente fatal Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida entre Paulista e Pombal
Ação policial PRF realiza comando de alcoolemia integrado nas BRs 230 e 361 em Patos, com foco na preservação de vidas
Feminicídio Paraíba registrou, em 2025, o maior número de feminicídios dos últimos 10 anos, confirma Polícia Civil
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa
Tráfico de drogas PM prende suspeito por tráfico de drogas e recupera motocicleta roubada em Igaracy
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão Mín. 22° Máx. 38°