Treze e São Paulo Crystal fazem as suas estreias no Campeonato Paraibano Betino de 2023 neste sábado. A bola rola em João Pessoa, no Estádio Almeidão, às 19h30, pela primeira rodada da competição estadual. Na edição do torneio de 2022, Galo e Carcará chegaram até a segunda fase, onde foram eliminados por Sousa e Nacional de Patos respectivamente. O jogo será no Almeidão, apesar de o mando de campo ser do Alvinegro de Campina Grande, porque o clube cumpre punição imposta pelo STJD.
O Treze fez uma forte preparação no mês de dezembro visando a disputa do Campeonato Paraibano — única competição no calendário da equipe para 2023. Nas duas últimas semanas do ano, o Galo da Borborema fez dois amistosos, contra Focus Academy e Queimadense, e venceu apenas o primeiro, por 2 a 0. Agora, a meta do time de Campina Grande é chegar pelo menos até as semifinais do Paraibano e garantir novas disputas em 2024.
Assim como o Treze, o São Paulo Crystal também realizou apenas dois amistosos no mês de dezembro. Contra a Picuiense, o Carcará venceu por 4 a 2, e perdeu por 1 a 0 para o Central de Caruaru. Agora, a meta do clube de Cruz do Espírito Santo é chegar novamente à semifinais e alcançar a Série D do Brasileirão.
Com uma base bem firmada nas últimas semanas, especialmente nos amistosos preparatórios, o técnico De Mattia não deve surpreender o São Paulo Crystal com sua escalação e tende a colocar para jogo o que há de melhor à disposição.
Provável escalação do Galo: Gabriel Oliveira, André Victor, Saulo, Geninho e Jonathan Moc; Roberto, Cal (Tenner) e Yamada; Felipinho, Xande e Caio Vieira (Chico).
Desfalques: Daniel Alagoano (não foi regularizado), Vitão (lesão de grau 2) e Rafael Augusto (transição do DM para o gramado).
Apesar de ter adotado mistério nas últimas semanas, o treinador Bruno Paraíba deve mandar uma escalação com os seus principais nomes, tendo, inclusive, jogadores já velhos conhecidos do torcedor, como João Manoel e Luanderson.
Provável escalação do Carcará: João Manoel, Luanderson, Ricardo, Índio e Danilo; Júnior Lira, Matheus Guará e Felipe Pires; André, Henrique e Almir.
Fonte: ge PB
COPA DO NORDESTE Em jogo de seis gols e final maluco, Itabaiana e Botafogo-PB empatam pela Copa do Nordeste
COPA DO BRASIL Evertton Araújo desencanta no ano, Flamengo supera 'susto' após pintura do Vitória e larga na frente na Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Bragantino e Mirassol ficam no empate na Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Internacional vence o Athletic-MG, ameniza pressão e fica a um empate da classificação na Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Com golaço no último lance, Goiás busca empate com o Cruzeiro na Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Neymar para na trave, Santos fica no 0 a 0 com o Coritiba em estreia na Copa do Brasil e chega ao 3° jogo sem vitória na Vila
COPA DO BRASIL Remo bate o Bahia fora de casa e abre boa vantagem em disputa por vaga na Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Fortaleza vence CRB de virada no Castelão e abre vantagem na Copa do Brasil
PARAIBANO SUB-20 Presidente do Pombal revela atraso de patrocínio e admite risco de não disputar o Paraibano Sub-20 Mín. 22° Máx. 34°