
A cidade de Patos sediou, nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro, o III Encontro de Negócios e Oportunidades realizado pelo PROGRAMA BRASIL MAIS COOPERATIVO (através da CHAMADA PÚBLICA 004/2021), em parceria com a Prefeitura de Patos, por meio das secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e Habitação, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Regional e Sustentável, EMPAER e Instituto Flor de Cajueiro.
O evento ocorreu no Centro de Comercialização Batista Leitão (camelódromo) e trouxe diversos agricultores de Patos e de outras regiões como forma de interagir e comercializar seus produtos na capital do sertão.
Foram comercializados, durante esta manhã, frutas, hortaliças, plantas, biscoitos, doce, queijo do leite da cabra, rapadura, polpa de fruta, castanha, feijão verde, entre outros produtos.
Para o secretário de agricultura de Patos, Ferré Maxixe, o evento vem fortalecer a agricultura familiar que já é um segmento forte, mas que sempre precisa de apoio, uma vez que é de onde vem o alimento de qualidade.
Já Cláudia Lima, socióloga do Instituto Flor do Cajueiro, garantiu que o evento atendeu as expectativas. “Os agricultores venderam bastante, nós estamos no terceiro encontro e último porque uma das metas do Programa são três encontros. E foi uma expectativa muito boa dentro do que a gente planejou em pouco tempo”, afirmou.
Maria do Rosário de Freitas é tesoureira da Associação dos criadores de caprinos e ovinos da Prata e estava comercializando doce e queijos finos. Ela destacou que o encontro é uma oportunidade de buscar mercado para os produtos, uma vez que são fabricados com leite de cabra e não é tão fácil encontr4ar no mercado.
A secretária de desenvolvimento econômico do município, Mila Nóbrega, destacou a valorização do espaço oferecido para o Instituto do Cajueiro para a realização do III Encontro de Negócios e Oportunidades.
Estiveram no encontro agricultores e agricultoras de Patos e regiões do cariri e brejo da Paraíba, por meio de associações e cooperativas com o intuito de abrir mais mercado para a comercialização dos produtos fabricados pelo agricultor familiar.
Matéria completa:





Por Coordecom
Expectativa Técnico da Empaer afirma que faltam cerca de 3 cm para a sangria oficial da Barragem da Farinha; efeito do vento causa falsa impressão de transbordamento, segundo ele
Campanha solidária Família de criança de 3 anos em Patos faz campanha para custear tratamento contra doença na garganta
Chuvas Inmet emite alertas de chuvas intensas para a Paraíba com risco de ventos fortes e alagamentos
Esclarecimento Técnico da Empaer diz que não há sangria oficial na Barragem da Farinha e aponta a agitação da água por banhistas como responsável por “lavar” o sangradouro
Concurso público Prefeitura de Patos empossa novos servidores e reforça excelência nos serviços públicos
LIMPEZA URBANA Morador denuncia acúmulo de lixo e falta de contêiner em frente a prédio e cobra providências do poder público
Galeria estourada Morador relata transtornos com esgoto a céu aberto no bairro Jatobá, em Patos: “Não posso nem sair de casa”
Luto! Familiares comunicam o falecimento do patoense Fábio de Sousa França
EXPECTATIVA Patoenses já fazem a festa na Barragem da Farinha, que está a poucos centímetros do transbordamento Mín. 22° Máx. 33°