O Governo do Estado da Paraíba publicou neste sábado, 14 de janeiro, a lista dos servidores policiais civis contemplados com a promoção funcional. Ao todo, foram 374 servidores promovidos, entre todas as categorias profissionais que compõem a Polícia Civil.
Esta promoção traz um fato inédito na instituição: é a primeira vez que os policiais não precisam aguardar a abertura de vagas para ascenderem profissionalmente. Ou seja, basta cumprir os requisitos exigidos no edital, referentes a documentos e tempo de serviço, sem a necessidade de esperar uma por vaga.
“Até então, por mais que os policiais cumprissem todos os critérios exigidos para serem promovidos, eles ainda deveriam torcer para que houvesse vagas em aberto. E isso significa dizer: esperar que colegas pedissem exoneração, fossem excluídos, se aposentassem ou até mesmo viessem a falecer. Um cenário angustiante. Mas graças a essa importante medida adotada pelo governador João Azevêdo, não há mais essa necessidade de esperar por vagas”, explicou o delegado-geral, André Rabelo.
Com a promoção, os policiais contemplados ascenderão a mais um nível ou classe em seus quadros, refletindo positivamente na remuneração de cada um deles. O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) aprovado recentemente para a Polícia Civil também trará frutos positivos aos servidores.
“A Polícia Civil passa por transformações profundas, alicerçando bases sólidas que fortalecem a instituição cada vez mais. Em nome de toda a instituição, agradeço ao governador João Azevêdo pela atenção que sempre nos tem dado, bem como ao secretário da Segurança, Doutor Jean Nunes, que não mede esforços para ajudar a fazer da Polícia Civil uma das melhores deste país”, concluiu André Rabelo.
A Polícia Civil parabeniza a todos os servidores promovidos, na certeza de que o futuro reserva outras conquistas a serem alcançadas.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
Estupro Paraíba registra, em 2025, o maior número de estupros da última década
Acidente fatal Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida entre Paulista e Pombal
Ação policial PRF realiza comando de alcoolemia integrado nas BRs 230 e 361 em Patos, com foco na preservação de vidas
Feminicídio Paraíba registrou, em 2025, o maior número de feminicídios dos últimos 10 anos, confirma Polícia Civil
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa
Tráfico de drogas PM prende suspeito por tráfico de drogas e recupera motocicleta roubada em Igaracy
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão Mín. 22° Máx. 38°