
O senhor Izidro Salvino de Medeiros, morador da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, procurou a reportagem da Rádio Espinharas nesta segunda-feira (16), para solicitar apoio e conseguir realizar uma cirurgia de diverticulite, a fim de retirar uma bolsa de colostomia.
A cirurgia de diverticulose ou diverticulite remove a porção do intestino afetada por complicações inflamatórias no intestino.
Izidro Salviano afirma que já foi quatro vezes para a capital do estado João Pessoa, com o intuito de fazer a cirurgia citada. Porém, conta que o médico sempre o manda retornar a Patos para realizar novos exames.
Ele alega que ao ser orientado pelo médico de João Pessoa para realizar os exames, o tempo de espera na rede pública de saúde de Patos é muito grande, e quando consegue realizar o médico de João Pessoa diz que já estão vencidos.
Mesmo mencionando que a demora supõe ser nos serviços de saúde do município e do estado, o paciente não especifica quais tipos de exames e qual esfera pública está provocando a demora na entrega dos resultados.
Ele também diz que, além dos exames da rede pública municipal e estadual, também teve que pagar alguns exames do próprio bolso. Contudo, garante que ainda está sendo prejudicado coma demora na entrega de alguns.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio gravado pelo departamento de Jornalismo da Rádio Espinharas (Higo de Figueiredo)
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos
Chuvas em 2026 Chuvas escassas em dezembro aumentam apreensão do sertanejo sobre o inverno de 2026
Hemocentro Hemocentro da Paraíba registra estoque de sangue em nível crítico; confira datas e horários de atendimento no feriadão de Ano Novo em Patos-PB
OAB PATOS Além das ações contínuas em 2025, OAB Patos anuncia intensificação das campanhas de combate à violência contra a mulher em 2026
Pesquisa de preços Procon/Patos aponta variação de preço nos valores de alguns itens da cesta básica Mín. 23° Máx. 36°