A diretoria do Nacional de Patos agiu rápido e já anunciou o substituto do técnico Lamar, que teve sua saída anunciada na manhã desta terça-feira, dia 17 de janeiro.
Trata-se do treinador Flávio Araújo, de 59 anos, que estava no Campinense até a semana passada, onde disputou dois jogos do Campeonato Paraibano.
Conhecido como "Rei do Acesso", o experiente treinador fará sua quarta passagem no futebol paraibano em seu terceiro clube diferente. Em 2018, o técnico havia treinado o Treze, onde conquistou, além do acesso à Série C, o vice-campeonato brasileiro da Série D. Em 2019, após uma rápida passagem por Sampaio Corrêa e River-PI, voltou ao Galo, mas não conseguiu repetir o sucesso do seu primeiro trabalho no Galo da Borborema. E em 2022 comandou o Campinense na reta final da Série C do Brasileirão, não logrando êxito na briga contra o rebaixamento, sendo demitido da Raposa na semana passada, após derrota para o São Paulo Crystal, pela rodada #2 do Paraibano.
Ele carrega na bagagem 10 títulos em seu currículo, entre eles Série C e D do Brasileirão, e os estaduais Maranhense, Piauiense, Alagoano e Cearense.
Flávio Araújo terá uma semana livre de trabalho, já que Nacional de Patos volta a campo apenas na próxima terça-feira, dia 24, quando encara o Auto Esporte-PB no estádio José Cavalcanti, em partida válida pela rodada #5 do Campeonato Paraibano.
Até o momento, a troca no comando técnico da equipe ainda não teve um motivo divulgado pela diretoria alviverde, que se ateve, em nota, apenas a agradecer aos trabalhos feitos por Lamar e os demais integrantes da sua comissão técnica.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Com informações do ge PB
Mín. 22° Máx. 37°