Sexta, 29 de Novembro de 2024
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Dra Rhaissa
Banner Topazio Tintas
Banner Hmais Onco
Esportes Esportes

Botafogo sua, mas derrota Volta Redonda em jogo acirrado no Carioca

Com gols de Marçal e Cuesta, equipe principal do Alvinegro derrota o Voltaço por 2 a 1 em partida bastante movimentada no Raulino de Oliveira nesta quinta-feira (19)

19/01/2023 às 21h35
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Lance!
Compartilhe:
Marçal celebra um dos gols alvinegros na vitória desta quinta-feira (Vítor Silva/Botafogo
Marçal celebra um dos gols alvinegros na vitória desta quinta-feira (Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo chegou a passar por momentos de tensão, mas saiu de campo com a vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda nesta quinta-feira (19), no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O Alvinegro, que pela primeira vez contava com os comandados de Luís Castro, contou com gols de Marçal e Cuesta para garantir os três pontos. Lelê diminuiu para o Voltaço.

O Glorioso foi a três pontos na competição, enquanto a equipe da Cidade do Aço ficou com um ponto. O Volta Redonda volta a campo no domingo (22), quando encara o Audax, às 16h. O Botafogo, por sua vez, só regressa na próxima quinta-feira (26), quando encara o Madureira no Nilton Santos, às 19h30.

ALVINEGRO ABRE O PLACAR

Em uma partida bastante disputada, coube ao Botafogo ser certeiro para sair na frente. Patrick de Paula fez lançamento   Patrick de Paula fez lançamento milimétrico e encontrou Gustavo Sauer. O camisa 10 escorou e Marçal surgiu livre para estufar a rede aos nove minutos.

VOLTAÇO SE ESMERA POR REAÇÃO

Mesmo em desvantagem, o Volta Redonda não abdicou do ataque. Com Luciano Naninho ditando as ações, a equipe levava calafrios à defesa alvinegra. O camisa 10 encontrou Berguinho nas costas de Marçal, mas o atacante deixou a bola escapar e ficar nas mãos de Lucas Perri.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas


Naninho também lançou Lelê, que arrancou até a área e finalizou. O goleiro alvinegro caiu para espalmar. No lance seguinte, Lelê obrigou Patrick de Paula a se esticar para evitar.

Os botafoguenses, por sua vez, tiveram bons momentos nos avanços de Victor Sá e Sauer em algumas tentativas de Tiquinho Soares. Porém, o time da casa continuava a pressionar. Berguinho deixou um adversário para trás, chutou de longe e viu a bola passar rente à trave de Perri.

JOGO MUITO MOVIMENTADO

A equipe de Rogério Corrêa voltou do intervalo com ímpeto e apostando em jogadas de Luciano Naninho, Lelê e Berguinho. No entanto, mais uma vez o Alvinegro foi encontrando brechas. Victor Sá engatou contra-ataque e esticou a Marçal, obrigando Sandro Silva a salvar.

Só que o Botafogo seguia iluminado. A cobrança de escanteio de Daniel Borges foi escorada por Cuesta e parou no fundo da rede aos dez minutos da etapa final.

LELÊ INCENDEIA O JOGO

O Glorioso, porém, não teve tempo de relaxar. Impetuoso, Lelê aproveitou um vacilo na defesa alvinegra, abriu caminho e tocou na saída de Lucas Perri. Cuesta ainda se esticou, mas não evitou o gol do Volta Redonda. 

ALVINEGRO SOBREVIVE À PRESSÃO DO VOLTAÇO

O técnico Luís Castro ainda fez alterações, mas não diminuiu o ímpeto do Volta Redonda. Em uma escorregada de Philipe Sampaio, Lelê avançou com liberdade, deixou Lucas Perri no chão e chutou. O atacante corria para comemorar o gol quando Cuesta se atirou na bola e salvou.

Na reta final, o time da casa encontrou novos espaços. Pedrinho encontrou Ricardo Sena, que obrigou Lucas Perri a sair aos pés do atleta. Na sobra, Bruno Barra encheu o pé e Perri novamente defendeu. Luciano Naninho e Pedrinho ainda tentaram, mas o Alvinegro, entre sustos, acabou garantindo sua vitória.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 1x2 BOTAFOGO
Data e horário: 19 de janeiro de 2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Michael Correia

Cartões amarelos: Dudu (VRE), Marlon Freitas (BOT)

Gols: Marçal, 9/1T (0-1), Cuesta, 10/2T (0-2) e Lelê, 11/2T (1-2)

VOLTA REDONDA (Técnico: Rogério Corrêa)

Jefferson; Wellington Silva (Iury, 29/2T), Alix, Sandro Silva (Daniel Felipe, 8/2T) e Gilson; Bruno Barra, Dudu e Luciano Naninho; Luizinho (Guilherme Cachoeira, 22/2T), Lelê e Berguinho (Pedrinho, 22/2T).

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)

Lucas Perri; Daniel Borges (Rafael, 36/2T), Philipe Sampaio, Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa, 29/2T) e Patrick de Paula; Gustavo Sauer (Luis Henrique, 17/2T), Tiquinho Soares (Carlos Alberto, 28/2T) e Victor Sá (Lucas Piazon, 17/2T).

Fonte: Lance!

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h07 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 34°C 25°C
Qua 36°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras