Sexta, 29 de Novembro de 2024
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Topazio Tintas
Banner Dr Romulo
Banner Dra Rhaissa
UNIFIP
Banner Clima Sublime
Esportes Esportes

Com golaço de Veiga, Palmeiras bate o Botafogo-SP e vence a primeira no Paulistão

Meia acertou um lindo chute da intermediária para garantir os três pontos em uma atuação ruim do Verdão no estadual

20/01/2023 às 04h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Lance!
Compartilhe:
Raphael Veiga comemora o golaço que deu a vitória ao Palmeiras em Ribeirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Raphael Veiga comemora o golaço que deu a vitória ao Palmeiras em Ribeirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras venceu seu primeiro jogo no Paulistão-2023 ao bater o Botafogo-SP, por 1 a 0, em Ribeirão Preto. O resultado positivo veio graças a um golaço de Raphael Veiga, que acertou um lindo chute da intermediária. A equipe de Abel Ferreira ainda contou com a sorte para sair vitorioso diante de um adversário que foi superior e subir para a segunda posição no Grupo D do estadual.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Muita dificuldade do Verdão; Pantera mostra suas garras

O Alviverde até tentou impor um começo intenso, mas logo parou no gramado pesado e na forte marcação do Botafogo-SP. Além disso, o time de Abel Ferreira se mostrava com muita dificuldade para se movimentar e acertar o mínimo de passes para um lance de perigo. Enquanto isso, os donos da casa encontravam espaço na "bagunça" palmeirense. Salatiel e Osman deram um sufoco na defesa adversária e quase proporcionaram o primeiro gol da partida para a torcida local.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

Atuação do Palmeiras segue ruim, mas Veiga e a sorte salvam

Quando parecia claro que o Verdão não sairia do zero no primeiro tempo, Raphael Veiga mostrou toda a sua qualidade ao roubar a bola na intermediária adversária, limpar a marcação e chutar de muito longe para fazer um golaço. 1 a 0 Alviverde. No entanto, ficou claro que aquele gol havia sido um oásis, tanto pelo que os palmeirenses não fizeram, quanto pelo que o Botafogo-SP fez. Teve bola na trave, teve grande defesa de Weverton e teve muita sorte dos visitantes na etapa inicial.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Volta do intervalo com mudanças, mas bagunça continua

Abel Ferreira voltou do vestiário com Atuesta no lugar de Jailson, mas pouco mudou. Isso porque o restante do time seguiu dando sinais de estar fora da forma física e técnica. Erros de passe infantis, desorganização tática e muita desatenção foram algumas das características do Palmeiras. Endrick, em uma tentativa de bicicleta, e Marcos Rocha, em lançamento de Dudu, quase ampliaram o placar, mas pararam no goleiro Rafael. Na defesa, Weverton seguia dando suporte na meta.

Botafogo-SP segue assustando e o Palmeiras levando sustos

Mesmo tendo melhorado ligeiramente no segundo tempo, o Verdão seguia visivelmente sem saber muito o que fazer em campo, com a criatividade em baixa e pouco acionando suas melhores opções. Enquanto isso, o Pantera, que havia caído de produção, se recuperou e passou a assustar novamente, já que os palmeirenses era facilmente driblados e não conseguiam acompanhar na marcação. A caminhada para o final do jogo foi um alívio para a decepcionada torcida alviverde.

E agora?

Com a vitória, o Palmeiras vai a quatro pontos no Grupo D do Paulistão-2023 e sobe para a segunda posição na chave. Na próxima rodada, o Verdão recebe o São Paulo, no Allianz Parque, neste domingo, às 16h. O Botafogo-SP, por sua vez, fica com três pontos na segunda posição do Grupo A. Também no domingo, o time do interior enfrenta o Mirassol, às 20h30, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 x 1 PALMEIRAS
Local:
 Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data-Hora: 19/1/2023 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Público: 19.395 torcedores/R$ 1.273.425,00
Cartões amarelos: Lucas Lourenço (BOT) Abel Ferreira, Gustavo Gómez e Endrick (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Raphael Veiga (25'/1ºT) (0-1)

BOTAFOGO-SP: Rafael Pascoal; Vidal (Thassio, aos 40'/2ºT), Lucas Dias, Marcel, Diogo Silva e Jean; Tárik, Fillipe Soutto (Lucas Lourenço, aos 34'/2ºT) e Guilherme Madruga (Robinho, no intervalo); Salatiel (Caio Dantas, aos 40'/2ºT) e Osman (Edson, aos 34'/2ºT). Técnico: Paulo Baier.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Garcia, aos 20'/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson (Atuesta, no intervalo), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Menino, aos 28'/2ºT); Dudu (Breno Lopes, aos 20'/2ºT), Rony e Endrick (Rafael Navarro, aos 38'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Fonte: Lance!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h07 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 34°C 25°C
Qua 36°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras