Sexta, 29 de Novembro de 2024
Banner Dra Rhaissa
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Clima Sublime
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Esportes Brasil, Esportes

CBF define quatro nomes de treinadores para a Seleção Brasileira

Entidade tem como prioridade a chegada de um técnico estrangeiro

20/01/2023 às 11h50
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Lance!
Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu quatro nomes como prioridade para o comando da Seleção Brasileira no próximo ciclo de Copa do Mundo: Carlo Ancelotti, José Mourinho, Zinedine Zidane e Luis Enrique. Apesar de não fechar portas para a chegada de um brasileiro, há uma preferência por um estrangeiro.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Na última terça-feira, Tite e sua comissão técnica assinaram a rescisão contratual. Coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista também deixou a entidade e a CBF busca um novo nome para substituir o dirigente que participou da campanha do pentacampeonato mundial com o Brasil em 2002.

Em março, a Seleção Brasileira encara seus primeiros adversários desde o fim da Copa do Mundo do Qatar por conta da Data Fifa. A ideia da CBF é anunciar alguém até a Data-Fifa de março, mas se for preciso a entidade está disposta a ampliar esse prazo. Carlo Ancelotti e José Mourinho, duas das opções da confederação, estão no meio da temporada no comando do Real Madrid e Roma, respectivamente.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

Por outro lado, Zinedine Zidane e Luis Enrique estão livres no mercado e seriam opções mais "viáveis" neste momento. Ainda assim, não há nenhuma previsão de viagem do presidente Ednaldo Rodrigues para o exterior para dar início às negociações, embora seja ele quem irá comandar a contratação do novo treinador.

SITUAÇÃO DE CARLO ANCELOTTI
Comandante do Real Madrid, o italiano tem contrato com o clube espanhol até junho de 2024. Contratado na última temporada, o treinador conduziu a equipe merengue ao título da Champions League e do Campeonato Espanhol, além de ter tido um papel chave na evolução do jogo de Vini Jr na Europa.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo
Carlo Ancelotti
Ancelotti é o técnico do Real Madrid (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)

Apesar do interesse, Ancelotti já reafirmou seu compromisso com o Real Madrid quando foi questionado sobre as especulações com a Seleção Brasileira. No dia 29 de dezembro, o treinador afirmou que ainda não havia sido contactado por nenhum representante da equipe pentacampeã do mundo.

Historicamente, Carlo Ancelotti possui uma boa relação com jogadores brasileiros que vão além de Vini Jr. Antes de assumir o comando do Real Madrid, o italiano comandava o Everton e foi um dos principais responsáveis pela evolução de Richarlison. No Milan, o treinador trabalhou com Kaká no ano em que o brasileiro venceu o prêmio de melhor jogador do mundo.

SITUAÇÃO DE JOSÉ MOURINHO
​Assim como Carlo Ancelotti, o Special One tem contrato com a Roma até junho de 2024, mas não se pronunciou sobre o interesse da Seleção Brasileira. O comandante é detentor de um currículo vasto, tendo sido campeão de todos os torneios da Uefa, como Champions League (2), Liga Europa e Conference League.

Roma x Feyenoord - José Mourinho
Mourinho conquistou a Conference League com a Roma (Foto: OZAN KOSE / AFP)

Além disso, Mourinho possui grande relação com jogadores brasileiros, como Willian, atualmente no Fulham. A dupla trabalhou por anos no Chelsea e o atacante reafirmou em diversas ocasiões que o português foi o melhor treinador com quem já trabalhou na carreira.

SITUAÇÃO DE ZINEDINE ZIDANE
Como treinador, Zidane trabalhou apenas no Real Madrid em duas passagens diferentes. Entre 2016 e 2018, o comandante conquistou três títulos de Champions League de forma consecutiva, além de ter vencido duas vezes o Mundial de Clubes. Em março de 2019, o técnico retornou ao clube merengue e conquistou um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.

Zidane - Real Madrid
Zidane está livre no mercado (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)

Nos últimos meses, Zidane optou por não assumir nenhuma equipe esperando uma chance para dirigir a França. No entanto, os Bleus optaram pela renovação de Didier Deschamps por mais um ciclo de Copa do Mundo após uma campanha convincente no Mundial do Qatar em que a equipe chegou na final, embora tenha sido derrotada para a Argentina nos pênaltis.

SITUAÇÃO DE LUIS ENRIQUE
Assim como Zidane, Luis Enrique está sem emprego desde que deixou a Espanha após uma campanha decepcionante na última Copa do Mundo. Em seu trabalho com a Fúria, o comandante não conquistou nenhum título, tendo sido eliminado nas oitavas de final do Mundial e caído na semifinal da última Eurocopa.

Luis Enrique
Luis Enrique está livre no mercado após deixar a Espanha (Foto: Karim Jaafar / AFP)

Apesar das passagens por Roma e Celta de Vigo, o grande trabalho de destaque de Luis Enrique aconteceu no Barcelona. Entre 2014 e 2017, o treinador conquistou nove títulos, sendo uma Champions League e um Mundial de Clubes e foi eleito o melhor técnico do mundo em 2014/2015.

Fonte: Lance!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h07 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 34°C 25°C
Qua 36°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras