O açude Cachoeira dos Cegos, localizado no município de Catingueira, reduziu o seu volume de água armazenado em 11.009.533 metros cúbicos, segundo levantamento do Patosonline.com junto aos dados oficiais da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba-AESA.
O manancial tinha o acumulado de 39.682.095 metros cúbicos em 7 de julho do ano passado, e teve redução para 28.672.562 metros cúbicos no dia 16 de janeiro, o que representa uma redução de 27,74% em seu volume, na última atualização da AESA.
Em relação ao mesmo período do ano passado, quando o açude acumulava 36.145.538 m³, a redução é de 7.481.976 metros cúbicos de água, o que representa -20,69% no volume do Cachoeira dos Cegos neste início de ano.
Por Genival Junior - Patosonline.com
UTILIDADE PÚBLICA Homem de 56 anos, natural de Olho D’Água, procura familiares após chegar à rodoviária de São Mamede
150 cisternas Cacimbas recebe 150 cisternas da Funasa para ampliar segurança hídrica de famílias rurais
Calor Patos começa a enfrentar início da temporada de calor intenso e baixa umidade
PADRE FABRÍCIO Quixaba se prepara para noite de fé e louvor com Padre Fabrício durante Festa de São Francisco de Assis
TEMPO NO SERTÃO Patos e municípios do Sertão estão sob alerta de baixa umidade do Inmet
Garantia-Safra Prefeitura de Olho d’Água divulga calendário de atendimento do Garantia-Safra 2026/2027 para agricultores
SAMU MATURÉIA SAMU de Matureia capacita profissionais para uso de compressor torácico automático
OPORTUNIDADES Semana começa com 695 vagas de emprego na Paraíba; Patos concentra 308 oportunidades
MEIO AMBIENTE Pesquisadores e agricultores desenvolvem soluções para reduzir impactos da desertificação no semiárido da Paraíba Mín. 22° Máx. 37°