Em meio a uma mudança de comando técnico e uma crise precoce com apenas três jogos na temporada de 2022, o Campinense tem um desafio pesado e indigesto para tentar mudar os rumos deste início de ano.
Neste sábado (21), o rubro-negro de Campina Grande encara o Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, a partir das 17h30.
A Raposa está no Grupo B da competição, junto com ABC, Bahia, CSA, Ceará, Náutico, Santa Cruz e Sergipe, e vai encarar na primeira fase os times do Grupo B, que além do Leão do Pici tem Atlético de Alagoinhas, CRB, Ferroviário Fluminense-PI, Sampaio Corrêa, Sport e Vitória.
O goleiro Otávio Passos ganhou oportunidade entre os titulares do Campinense após a mudança de treinador, e vai ter a oportunidade de encarar um adversário que irá, em 2023, disputar sua segunda Libertadores consecutiva, o que mostra o tamanho do desafio para a equipe de Campina Grande.
– A gente sabe da grande qualidade do Fortaleza, que joga os grandes campeonatos do Brasil e a Libertadores da América, tem um poder de investimento alto, mas a gente tem confiança no nosso trabalho. O Leston Júnior (treinador) chegou e estamos buscando absorver as informações que ele tem passado, de forma bem coletiva. Temos tudo para fazer um grande jogo – comentou.
Mesmo com um abismo financeiro de investimento de diferença com relação a alguns adversários, o torcedor raposeiro sonha com a conquista da Copa do Nordeste, surpreendendo a região, os adversários e o país, assim como aconteceu em 2013.
E é com essa mentalidade que Otávio Passos revelou que a equipe se prepara para disputar a competição regional.
– Sabemos da história do Campinense, o peso que tem a camisa, uma equipe de bastante tradição, já campeão da Copa do Nordeste, e no futebol a gente tem que buscar sempre um algo mais, pensar alto, e por que não repetir ser campeão? Passando do Fortaleza, vamos jogo a jogo e, conforme as coisas forem acontecendo, mais para frente estaremos em uma situação boa, conseguindo a classificação. Depois são jogos de mata-mata – disse.
Para o jogo deste sábado (21), o técnico Leston Júnior contará com o zagueiro Willian, inscrito no BID da CBF, que deve formar dupla com Anderson Alagoano. O atacante Daniel Passira foi liberado pelo Departamento Médico após se recuperar de uma lesão na costela, e pode ser novidade na capital cearense.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 22° Máx. 37°