
A redação do Patosonline.com recebeu na noite desta sexta-feira, dia 20 de janeiro, um material proveniente da assessoria do vereador Josmá Oliveira (PL), onde o parlamentar faz críticas a cobrança de taxas de lixo e renovação de alvarás por parte da Prefeitura de Patos. Confira abaixo:
"Um absurdo o que o senhor prefeito vem fazendo com a população patoense", palavras do vereador Josmá Oliveira em relação a mais cobranças de taxas por parte da prefeitura local.
Isso por conta da recente medida imposta pela edilidade, passando a vigorar as referidas taxas quando da renovação dos alvarás e recolhimento do lixo. Diz Josmá:
"Nabor já era conhecido pela prática abusiva de sobrecarregar os patoenses, no exercício de pagamento de impostos. Isso implica em inviabilizar o trabalho de pequenos e até médios comerciantes, enquanto outros ficam temerosos de investir em nossa cidade. É algo que foge à lógica e que é posto em prática num ano onde não há eleição. Isso porque, o projeto foi aprovado em 2021, mas Nabor não seria tolo de mandar cobrar num ano eleitoral, como o ano passado.
Resta apenas afirmar que votei contra essa medida e continuo aliado aos meus irmãos de Patos, na defesa de seus interesses!"
O QUE DIZ A PREFEITURA?
A redação do Patosonline.com entrou em contato com o coordenador de comunicação do município, Ulisses Neto, e segundo o mesmo, a prefeitura afirma que a cobrança irá ajudar a acabar de vez com o lixão. Confira abaixo a resposta da gestão:
"Tanto a cobrança de renovação de alvará como cobrança da contribuição para coleta de resíduos sólidos no município são legais e foram aprovadas pela Câmara Municipal. No caso da contribuição para coleta de resíduos sólidos, não tinha sido cobrada porque ainda não tinha sido concluída a licitação para transporte e trasbordo de resíduos sólidos no município, que foi concluída recentemente e teve um vencedor que irá executar o serviço, destinando de forma correta o lixo produzindo por todos os moradores, e acabando de uma vez por todas com o lixão."
Patosonline.com
Com assessorias
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba Mín. 22° Máx. 36°