
Um convênio firmado entre o Centro Universitário UNIFIP e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Patos, foi oficialmente autorizado e garantirá mais assistência às mulheres que buscam ajuda.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos, Samara Oliveira, comemorou o fato, juntamente com os movimentos de luta das mulheres, e revelou que o pedido de parceria era algo que vinha sendo almejado desde setembro do ano passado.
O convênio já foi publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba e agora entra na fase de assinatura e outras medidas de praxe para a implantação da parceria, que irá garantir o apoio de profissionais da Psicologia, Direito e Serviço Social da UNIFIP às mulheres que precisarem dos serviços da DEAM.
Samara Oliveira já foi comunicada pela coordenadora estadual das Delegacias da Mulher, por meio de ligação telefônica, que o convênio está garantido.
“Esse convênio vai garantir uma equipe multidisciplinar na Delegacia da Mulher…essa luta é mais um passo na busca por melhorias nos serviços de assistência à mulher no momento em que ela mais precisa e busca a delegacia. Essa nossa reivindicação recebeu apoio de outros setores da sociedade. Ainda temos muito a conquistar e esse é mais um passo e uma grande vitória. A mulher chegar na delegacia e ter mais apoio e orientação é motivo de alegria para nós…”, comentou Samara.
Patosonline.com
Com informações de Jozivan Antero - Polêmica Patos
Expectativa Técnico da Empaer afirma que faltam cerca de 3 cm para a sangria oficial da Barragem da Farinha; efeito do vento causa falsa impressão de transbordamento, segundo ele
Campanha solidária Família de criança de 3 anos em Patos faz campanha para custear tratamento contra doença na garganta
Chuvas Inmet emite alertas de chuvas intensas para a Paraíba com risco de ventos fortes e alagamentos
Esclarecimento Técnico da Empaer diz que não há sangria oficial na Barragem da Farinha e aponta a agitação da água por banhistas como responsável por “lavar” o sangradouro
Concurso público Prefeitura de Patos empossa novos servidores e reforça excelência nos serviços públicos
LIMPEZA URBANA Morador denuncia acúmulo de lixo e falta de contêiner em frente a prédio e cobra providências do poder público
Galeria estourada Morador relata transtornos com esgoto a céu aberto no bairro Jatobá, em Patos: “Não posso nem sair de casa”
Luto! Familiares comunicam o falecimento do patoense Fábio de Sousa França
EXPECTATIVA Patoenses já fazem a festa na Barragem da Farinha, que está a poucos centímetros do transbordamento Mín. 22° Máx. 33°