
O início do ano letivo na rede municipal de ensino de Patos, está previsto para acontecer no dia 6 de fevereiro, segundo informações confirmadas ao Patosonline.com pela Secretaria Municipal de Educação.
Até o dia 30 de janeiro, ainda estão sendo efetuadas as matrículas para alunos de 31 escolas de Ensino Fundamental I e II (anos iniciais e finais), na Zona Urbana e 6 na Zona Rural, além de 13 creches, que devem receber os alunos da rede municipal de ensino de Patos. Também estão sendo oferecidas vagas nos quatro polos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e no Centro de Referência Irmã Benigna.
A confirmação da matrícula do aluno novato ocorrerá mediante apresentação de uma cópia da certidão de nascimento, uma foto 3x4, histórico escolar, cópia do cartão do Bolsa Família, documento militar, para maiores de 18 anos, e cópia de RG e CPF, para os alunos que já possuam o documento, cópia do cartão SUS, cópia do cartão de vacina, declaração (nos casos de alunos oriundos de creches, escolas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA); e cópia do Cartão no NIS, para alunos de famílias beneficiárias do programa.
Antes do início do ano letivo 2023, haverá um encontro pedagógico reunindo professores e diretores escolares, para traçar as estratégias de trabalho para o ano letivo 2023. O local do encontro ainda não foi divulgado.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Expectativa Técnico da Empaer afirma que faltam cerca de 3 cm para a sangria oficial da Barragem da Farinha; efeito do vento causa falsa impressão de transbordamento, segundo ele
Campanha solidária Família de criança de 3 anos em Patos faz campanha para custear tratamento contra doença na garganta
Chuvas Inmet emite alertas de chuvas intensas para a Paraíba com risco de ventos fortes e alagamentos
Esclarecimento Técnico da Empaer diz que não há sangria oficial na Barragem da Farinha e aponta a agitação da água por banhistas como responsável por “lavar” o sangradouro
Concurso público Prefeitura de Patos empossa novos servidores e reforça excelência nos serviços públicos
LIMPEZA URBANA Morador denuncia acúmulo de lixo e falta de contêiner em frente a prédio e cobra providências do poder público
Galeria estourada Morador relata transtornos com esgoto a céu aberto no bairro Jatobá, em Patos: “Não posso nem sair de casa”
Luto! Familiares comunicam o falecimento do patoense Fábio de Sousa França
EXPECTATIVA Patoenses já fazem a festa na Barragem da Farinha, que está a poucos centímetros do transbordamento Mín. 22° Máx. 33°