
O Sindicato dos Bancários de Patos e Região realizou nesta segunda-feira (23), um ato público no Centro da cidade de Patos-PB, para demonstrar repúdio às demissões sem justa causa de duas bancárias das instituições financeiras Itáu e Bradesco.
O vice-presidente do referido Sindicato, Cleodon Bezerra, informou que as duas mulheres foram perseguidas após o fim do período da licença maternidade, e logo em seguida foram demitidas sem justa causa.
“A gente buscou junto às instituições financeiras verificar essa situação, e tentar resolver amigavelmente, sem ter disputa e sem ter que lutar de forma sindical. No entanto, a resposta foi infrutífera e as agências bancárias apenas informaram que foi demissão sem justa causa”, contou Cleodon.
Cleodon também disse que a resposta dos Bancos soa como uma afronta à moralidade, ao direito de maternidade, além de uma afronta à mulher em si, porque faz com que outras mulheres possam ter receio de engravidar, como ressaltou o sindicalista.
E afirmou que o Sindicato dos Bancários vai coibir a situação, e que a entidade também está prestando auxílio jurídico às duas mulheres bancárias que foram demitidas sem justa causa.
O ato público ainda contou com apoio da sociedade civil, Instituto Olga Benário, OAB/Patos, e do vereador patoense José Gonçalves.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio do Departamento de Jornalismo da Rádio Espinharas
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos
Chuvas em 2026 Chuvas escassas em dezembro aumentam apreensão do sertanejo sobre o inverno de 2026
Hemocentro Hemocentro da Paraíba registra estoque de sangue em nível crítico; confira datas e horários de atendimento no feriadão de Ano Novo em Patos-PB
OAB PATOS Além das ações contínuas em 2025, OAB Patos anuncia intensificação das campanhas de combate à violência contra a mulher em 2026
Pesquisa de preços Procon/Patos aponta variação de preço nos valores de alguns itens da cesta básica
Luto! Jovem patoense de 29 anos morre após luta contra o câncer
Pesquisa Supermercado Redenção se destaca entre os melhores de Patos em pesquisa do Instituto DataDucks
Descarte irregular Moradores denunciam descarte irregular de restos de árvores e incêndios criminosos no bairro Dona Milindra
Avaliação Falcão Pesquisas: gestão do prefeito Nabor é aprovada por mais de 80% da população de Patos Mín. 23° Máx. 36°