
Um jovem de 21 anos morreu, na noite dessa quinta-feira (26), após passar mal em um treino de artes marciais no bairro Funcionários I, em João Pessoa. A vítima, identificada como Gil Anderson de Paiva Silva era cabo do Exército.
Segundo apuração da TV Correio, Gil Anderson foi levado desacordado por companheiros da academia para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas. A equipe médica tentou reanimar o jovem, mas ele não resistiu aos estímulos.
A Polícia Civil foi acionada e corpo do jovem foi levado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol). A necropsia deve indicar se a morte de Gil Anderson ocorreu por causas naturais ou se a vítima sofreu algum golpe durante o treino que possa tê-lo levado a óbito.
Gil Anderson era praticante de jiu-jitsu há alguns anos, mas, segundo o delegado Paulo Josafá, a noite dessa quinta era de treino de muay thai. O instrutor da modalidade informou à Polícia Civil que não estava presente na academia no momento em que a vítima passou mal.
“O treinamento só pode ser iniciado com a presença de um instrutor. Porém, acho que pela experiência que os alunos já tinham, eles começaram o treino antes da chegada do professor. Em certo momento, a vítima caiu ao solo agarrada em um companheiro de luta, no que pareceu ser um mal súbito. Ele foi levado à UPA de Cruz das Armas. Conversamos com a médica responsável pelo atendimento e ela relatou que o jovem apresentava um inchaço na região do pescoço, provavelmente devido à queda, e não foi possível intubá-lo. Tentaram fazer outros procedimentos, mas ele não resistiu”, informou o delegado.
Fonte: Portal Correio
Estupro Paraíba registra, em 2025, o maior número de estupros da última década
Acidente fatal Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida entre Paulista e Pombal
Ação policial PRF realiza comando de alcoolemia integrado nas BRs 230 e 361 em Patos, com foco na preservação de vidas
Feminicídio Paraíba registrou, em 2025, o maior número de feminicídios dos últimos 10 anos, confirma Polícia Civil
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa
Tráfico de drogas PM prende suspeito por tráfico de drogas e recupera motocicleta roubada em Igaracy
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão Mín. 22° Máx. 38°