
O Projeto Árvores da Vida, desenvolvido pela Universidade Federal de Campina, no Campus de Patos, em parceria com o grupo Mães de Pietá e Secretaria de Meio Ambiente, segue plantando mudas na Alça Sudeste, aqui em Patos.
Na manhã desta sexta-feira, dia 27 de janeiro, mais 20 mudas foram plantadas simbolizando a memória de cada filho falecido.
Segundo a professora da UFCG de Patos-PB, Patrícia Souto, o projeto prevê a plantação de mais de 100 árvores, nas quais já foram plantadas 41 em apenas dois meses.
“Das 21 que plantamos na primeira etapa, apenas 2 morreram e já trocamos. Elas (mães) estão caminhando e colocando água, irrigando as plantas e estão ficando muito bonitas”, disse Patrícia Souto.
Quem também esteve presente foi o Prefeito de Patos, Nabor Wanderley, que prestou uma homenagem ao falecido Secretário de Saúde, Segundo Brito, vítima de Covid-19, aos 42 anos.
"Cada árvore dessa plantada com certeza tem uma simbologia muito grande para essas mães, para essas famílias, para os seus amigos" disse Nabor.
Ainda conforme o gestor, já está sendo planejado com o vice-prefeito Jacob Souto uma forma de irrigar as plantas.
Na terceira ação, prevista para acontecer no mês de fevereiro, serão plantadas mais 30 árvores, conforme adiantou a professora Patrícia Souto.
Por Patosonline.com
Reportagem: Pabhlo Rhuan
Chuvas em 2026 Chuvas escassas em dezembro aumentam apreensão do sertanejo sobre o inverno de 2026
Hemocentro Hemocentro da Paraíba registra estoque de sangue em nível crítico; confira datas e horários de atendimento no feriadão de Ano Novo em Patos-PB
OAB PATOS Além das ações contínuas em 2025, OAB Patos anuncia intensificação das campanhas de combate à violência contra a mulher em 2026 Mín. 23° Máx. 36°