
Treze e CSP fizeram um jogo bastante movimentado na tarde deste domingo, no Amigão, pela sexta rodada do Campeonato Paraibano. No fim das contas, com gols de Alex Oliveira para o Tigre, e Yamada para o Galo, ambos no segundo tempo, os dois times emparam por a 1 a 1, deixando a sensação ruim para o time da casa, deixou escapar a chance de disparar na liderança do estadual e encaminhar a classificação às semifinais, e boa para a equipe visitante, que conseguiu arrancar um ponto fora de casa contra um dos grandes do estado.
PRIMEIRO TEMPO
Treze e CSP fizeram um primeiro tempo de alternância no comando das ações, mas, no geral, o Tigre foi melhor, com as chances mais perigosas. Na mais aguda delas, Carlinhos aproveitou levantamento na área e, de cabeça, acertou a trave do goleiro Igor Rayan. Mas Natalício, Alex Oliveira e GD criaram boas oportunidades, inclusive forçando o goleiro trezeano a fazer pelo menos uma grande defesa. Já o Galo teve praticamente apenas uma chance, com Roberto, que, de cabeça, também deu trabalho do outro lado, ao goleiro Careca. Mas nada de gol antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, a partida foi bem mais movimentada. O Treze começou bem melhor, criando seguidas chances, com Xandy finalizando de fora da área, com Saulo acertando o travessão, com Cal chutando de longe... Até que, aos 12 minutos, quando o Galo dominava, o CSP achou o gol, com Alex Oliveira finalizando da meia-lua da área do Treze, rasteiro, no cantinho direito de Igor Rayan. Só que a resposta veio rápida. Apenas quatro minutos mais tarde, Yamada aproveitou cobrança de escanteio de Cal e cabeceou para empatar, marcando seu terceiro gol no campeonato e se isolando como artilheiro geral. Daí até o fim, o time trezeano seguiu melhor, pressionando, sempre mais perto da virada, mas a rede não balançou mais até o fim.
AS ESCALAÇÕES
TREZE
Técnico: Ítalo Nascimento (substituindo De Mattia, suspenso)
.
CSP
Técnico: Josivaldo Alves
COMO FICA A SITUAÇÃO?
Com o empate — o seguindo em seis jogos —, o Treze soma agora 11 pontos e permanece na liderança do Campeonato Paraibano, mas agora apenas dois pontos à frente do vice-líder, o São Paulo Crystal, que tem um jogo a menos. Já o CSP, que só jogou três vezes na competição, tem agora quatro pontos e está na sexta colocação.
O QUE VEM PELA FRENTE?
A próxima partida, tanto para Treze quanto para CSP, será contra o Campinense. O Clássico dos Maiorais do Galo contra a Raposa está marcado para para 12 de fevereiro, mas já há uma recomendação do Ministério Público que essa partida seja adiada para 26 de fevereiro. E o CSP, por sua vez, também enfrentará o Campinense, mas já no próximo domingo, dia 1º de fevereiro, no Almeidão, em jogo adiantado na oitava rodada.
Fonte: ge PB
Paraibano 2026 Esporte de Patos encara Atlético-PB em Cajazeiras em busca da primeira vitória no no Paraibano 2026
Protesto Muros do Allianz Parque são pichados após Novorizontino 4 x 0 Palmeiras com críticas à Leila Pereira e provocações a Abel: 'Acabou a magia?'
Paulistão Palmeiras poupa antes de clássico, é goleado pelo Novorizontino e sofre maior derrota na 'Era Abel Ferreira'
Avaliação positiva Felipe Soares comemora estreia vitoriosa do Nacional e projeta duelo contra o Campinense
Com o pé direito! Nacional faz o dever de casa e estreia no Paraibano 2026 com vitória por 3 a 0 sobre o Pombal
Paulistão Corinthians busca empate com São Paulo nos acréscimos em clássico quente pelo Paulistão Mín. 22° Máx. 36°