Sem entrar em campo neste final de semana, o Nacional de Patos pode perder até duas posições e terminar esta segunda-feira, na sétima posição, na tabela de classificação do Campeonato Paraibano 2023. Para isso, tudo vai depender dos resultados dos confrontos que vão acontecer logo mais, no andamento da 6ª rodada do estadual.
O time patoense poderá ser ultrapassado, se o Botafogo, de João Pessoa, vencer o Auto Esporte no clássico "BOTAUTO" marcado para às 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e em caso de vitória da Queimadense, por dois gols de diferença, diante do São Paulo Cristal, em jogo marcado para às 19h30min, no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.
Com jogos a menos, que os rivais, o que pode ser positivo na luta pela vaga no G4, o Nacional fará o seu 4º jogo no estadual, apenas no domingo, 5 de fevereiro, contra o Sousa, partida que marca o fechamento da 6ª rodada da competição.
O confronto já é considerado por muitos torcedores como uma disputa direto por uma das vagas, uma vez que o Sousa está na quarta colocação, com sete pontos ganhos. O dinossauro tem quatro jogos disputados até agora, um a mais que o Nacional, que só disputou três partidas.
JOGOS ATRASADOS
Além do Nacional de Patos, várias equipes ainda tem jogos atrasados para repor na tabela do Campeonato Paraibano. Os confrontos reprogramados são os seguintes:
DA 1ª RODADA:
SERRA BRANCA X BOTAFOGO-PB. (02/02 às 20h30min, no Amigão, em Campina Grande).
SOUSA X AUTO ESPORTE. (15/02, às 19h30min, o estádio Marizão, em Sousa).
NACIONAL X CSP. (23/02 às 20h, no estádio José Cavalcanti, em Patos);
DA 2ª RODADA
CSP X SERRA BRANCA. (06/02, às 20h30min, no Almeidão, em João Pessoa);
DA 3ª RODADA
QUEIMADENSE X CSP. (16/02, no Amigão, em Campina Grande);
DA 4ª RODADA
NACIONAL X CAMPINENSE. (08/02, no José Cavalcanti, em Patos);
aconsiderado lutará pela Belo tem quatrdeixará a equipe na úl tenta uma a nesta qua vitória do
Mín. 22° Máx. 37°