
Diante da derrota para o Botafogo-PB, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, dia 30 de janeiro, pela #6 rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023, Reginaldo Sousa não é mais técnico do Auto Esporte-PB. O treinador pediu para sair, alegando que precisa dar espaço "para que outro profissional possa dar continuidade".
Foram cinco jogos em que Reginaldo esteve à frente do Auto Esporte-PB no estadual, com um empate e quatro derrotas, deixou o time na lanterna da competição com apenas um ponto. Após uma autoanálise, o treinador decidiu ser o momento certo de sair.
— Treinador vive de resultado, atacante vive de gols. Estou à frente do Auto Esporte-PB há cinco partidas, tenho o aval da diretoria, mas há momentos em que você tem que reconhecer que há o momento certo para continuar e o momento certo de se retirar — comentou o treinador em entrevista ao ge.
Ao ge, Reginaldo ainda falou sobre mudanças no elenco que, devido às condições financeiras do clube, não dispensava pelo menos 10 jogadores para tentar se elevar na competição com novos nomes.
Na nossa cultura, tem que mexer em alguma coisa. Se o clube tivesse dinheiro, mexeríamos nos jogadores. Tiraríamos aqui uns oito ou 10 jogadores para que pudessem chegar mais oito ou 10. Mas, como não há dinheiro, a gente sabe da dificuldade. De repente, vem outro treinador e consegue fazer o que eu fiz no ano passado: mexer com o brio do time e conseguir grandes vitórias. Eu não estou conseguindo. De repente, a gente pode até estar atrapalhando — finalizou ao ge.
O Auto Esporte-PB emitiu uma nota após a saída do técnico Reginaldo, veja:
Por Pabhlo Rhuan - Patosonline.com
*(Com informações do gePB)
Paraibano 2026 Esporte de Patos encara Atlético-PB em Cajazeiras em busca da primeira vitória no no Paraibano 2026
Protesto Muros do Allianz Parque são pichados após Novorizontino 4 x 0 Palmeiras com críticas à Leila Pereira e provocações a Abel: 'Acabou a magia?'
Paulistão Palmeiras poupa antes de clássico, é goleado pelo Novorizontino e sofre maior derrota na 'Era Abel Ferreira'
Avaliação positiva Felipe Soares comemora estreia vitoriosa do Nacional e projeta duelo contra o Campinense
Com o pé direito! Nacional faz o dever de casa e estreia no Paraibano 2026 com vitória por 3 a 0 sobre o Pombal
Paulistão Corinthians busca empate com São Paulo nos acréscimos em clássico quente pelo Paulistão Mín. 22° Máx. 36°