Mais de 94 mil crianças, entre 3 e 4 anos, não receberam nenhuma dose da vacina contra a Covid-19, na Paraíba. O público estimado para essa faixa etária é de 114 mil pessoas e apenas 19 mil receberam a primeira do imunizante. A segunda dose foi aplicada em um público ainda menor: 7.804 imunizados. A aplicação para essa idade começou em julho de 2022.
Nesta terça-feira (31), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitiu uma recomendação para que os municípios apliquem a dose de reforço da vacina em crianças de 3 e 4 anos. De acordo com a secretaria, o reforço é recomendado para crianças que receberam a CoronaVac no esquema primário de vacinação.
Segundo o documento, o esquema primário de vacinação contra a Covid-19, ou seja, com as primeiras duas doses, deve ser feito com o mesmo imunizante. Mas, caso a mesma vacina não esteja disponível, outro imunizante poderá ser utilizado seguindo um esquema orientado pelo órgãos responsáveis. (Confira o esquema abaixo)
-1ª dose CoronaVac: 2ª dose CoronaVac e dose de reforço Pfizer Baby;
-1ª dose CoronaVac: 2ª dose Pfizer Baby e dose de reforço Pfizer Baby;
-1ª dose Pfizer Baby: 2ª dose CoronaVac e dose de reforço CoronaVac.
As crianças de 3 e 4 anos que receberam a vacina da Pfizer na primeira dose devem completar o esquema vacinal de três doses com o mesmo imunizante. O intervalo entre as duas primeiras doses é de um mês, e entre a segunda e a terceira dose o intervalo é de dois meses.
Atualmente, a Paraíba vacina crianças a partir de seis meses.
Dia D
No próximo sábado (4), a SES realiza um 'Dia D' de vacinação contra a Covid-19 e Multivacinação em 223 municípios paraibanos. Com o objetivo de ampliar a oferta da vacina, atualizar esquema vacinal e melhorar a cobertura das vacinas de rotina.
Fonte: Portal T5
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°