
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, reativou o viveiro de mudas com o objetivo de fortalecer a biodiversidade local e incentivar a arborização do município.
O viveiro funciona como um berçário para o cultivo e desenvolvimento de plantas frutíferas e árvores nativas da região para que sejam distribuídas para os agricultores e agricultoras do município, como também para a população.
Iere Caindre, engenheiro agrônomo, falou da importância da reativação do viveiro e explicou como funciona o processo de produção e de distribuição das mudas.
“Nós temos uma produção, principalmente frutífera, que são aquelas direcionadas à Zona Rural, porém as pessoas da Zona Urbana podem também se beneficiar com essas mudas. Então, produzimos diversas espécies e todo o processo de produção é realizado no próprio viveiro”, comentou.
O engenheiro ainda ressaltou que o viveiro é aberto ao público para que possa conhecer as espécies que são produzidas e podem ser adquiridas de forma gratuita.
Por Coordecom
Campanha solidária Família de criança de 3 anos em Patos faz campanha para custear tratamento contra doença na garganta
Chuvas Inmet emite alertas de chuvas intensas para a Paraíba com risco de ventos fortes e alagamentos
Esclarecimento Técnico da Empaer diz que não há sangria oficial na Barragem da Farinha e aponta a agitação da água por banhistas como responsável por “lavar” o sangradouro
Concurso público Prefeitura de Patos empossa novos servidores e reforça excelência nos serviços públicos
LIMPEZA URBANA Morador denuncia acúmulo de lixo e falta de contêiner em frente a prédio e cobra providências do poder público
Galeria estourada Morador relata transtornos com esgoto a céu aberto no bairro Jatobá, em Patos: “Não posso nem sair de casa”
Luto! Familiares comunicam o falecimento do patoense Fábio de Sousa França
EXPECTATIVA Patoenses já fazem a festa na Barragem da Farinha, que está a poucos centímetros do transbordamento
Expectativa Água começa a “lavar” a parede do sangradouro da Barragem da Farinha, impulsionada pela força do vento, e aumenta a expectativa de sangria Mín. 22° Máx. 33°