Major Danilo Galvão, comandante do Corpo de Bombeiros de Patos-PB, falou para a reportagem do programa Espinharas Notícias, veiculado nesta quinta-feira (02), e na oportunidade fez um pedido a população para que denuncie a prática criminosa de provocar incêndios, principalmente em pneus.
Como exemplo, ele citou uma queima de pneus que aconteceu ainda na quarta-feira (dia anterior), e que chamou a atenção do órgão e da população pela proporção das chamas.
Galvão disse que esse tipo de incêndio chega a ser comum na cidade de Patos, mas não apenas em pneus, pois segundo ele, os incêndios também envolvem a queima de lixo e mato.
Esse tipo de prática, segundo frisa, é um ato criminoso contra a saúde pública, além de degradar o meio ambiente. E pede que a população denuncie quem estiver cometendo esse tipo de crime.
“A gente oriente que, quem souber que tá tomando esse tipo de atitude, nos informe, ligue para o bombeiro, ligue para a Polícia Militar, informe à Polícia Civil, para que a gente possa tomar as medidas cabíveis”, ressaltou.
Ainda sobre a queima ilegal de pneus, Galvão pontuou que as chamas emitem uma fumaça extremamente tóxica e capaz de prejudicar a população, principalmente crianças e pessoas idosas.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio da reportagem da Rádio Espinharas
Hemocentro Hemocentro da Paraíba registra estoque de sangue em nível crítico; confira datas e horários de atendimento no feriadão de Ano Novo em Patos-PB
OAB PATOS Além das ações contínuas em 2025, OAB Patos anuncia intensificação das campanhas de combate à violência contra a mulher em 2026
Pesquisa de preços Procon/Patos aponta variação de preço nos valores de alguns itens da cesta básica Mín. 23° Máx. 36°