
Foi realizada na noite da última quarta-feira, dia 01 de fevereiro, na Câmara Municipal de São Bento, a votação do Projeto que tratava da desafetação e consequente venda do Mercado Público Municipal.
A sessão foi bastante acalorada e marcada pela presença de muitos populares, comerciantes e lojistas, que estavam revoltados com o projeto. O presidente da Câmara chegou a acionar a Polícia Militar para retirar as pessoas do local.
Na votação, o Projeto foi reprovado por 6 votos a 5.
Inclusive, uma das parlamentares que votaria a favor, mudou de última hora e votou contra após o advogado representante dos lojistas ter sido impedido de utilizar a tribuna para falar em nome dos comerciantes.
O vereador e advogado, Rogaciano Araújo, em contato com o jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas FM, comentou sobre a votação.
"Graças a Deus, na hora da votação a gente teve uma grande surpresa e tivemos uma vitória linda, bonita. Como já disse, o povo quem foi o vitorioso, o povo do Mercado Público de São Bento, Mercado que tá ali há mais de cinco décadas, é um monumento histórico. Parabéns, principalmente a eles, que ali a gente fez o trabalho único e exclusivamente de dá o direito a quem tem direito. Todo o pessoal do Mercado, graças a Deus, está no seu local novamente, de onde nunca deveria nem ter sido perturbado com um projeto dessa natureza", disse.
No local há cerca de 42 lojas que dependem e sobrevivem economicamente desse Mercado e o projeto gerou grande preocupação e revolta por parte dos comerciantes que ali trabalham.
Segundo Rogaciano, a desafetação e venda do Mercado seria para quitar dívidas com o IPRESB (Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais).
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba Mín. 22° Máx. 36°