Sexta, 29 de Novembro de 2024
Banner Clima Sublime
Banner Dra Rhaissa
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Topazio Tintas
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Esportes Esportes

Em jogo marcado por provocações ao Flamengo, Vasco vence o Nova Iguaçu e se aproxima do G4 do Carioca

Com muita festa no Mané Garrincha, Cruz-Maltino se impõe e conquista vitória sem sustos

08/02/2023 às 06h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Lance!
Compartilhe:
Jair marcou o primeiro gol dele com a camisa do Vasco (Daniel Ramalho/ Vasco)
Jair marcou o primeiro gol dele com a camisa do Vasco (Daniel Ramalho/ Vasco)

Vasco se impôs e venceu sem sustos o Nova Iguaçu, por 2 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, que contou com um bom público de quase 30 mil torcedores. Os gols foram marcados por Jair e Gabriel Pec, um em cada tempo. O volante fez o primeiro dele com a camisa do Vasco, enquanto o cria de São Januário balançou a rede pela quarta vez, se isolando como artilheiro do time no Campeonato Carioca. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Com o resultado o Vasco se mantém na 6ª posição, mas com 11 pontos, encurtou a distância para o Volta Redonda, o 4º colocado que tem 13 pontos. No próximo domingo, o Cruz-Maltino tem o clássico com o Fluminense, no Maracanã, pela 8ª rodada da competição. 

MUITA ENTREGA, POUCA CRIATIVIDADE

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

Desde o primeiro minuto o Vasco tomou a iniciativa da partida, tendo a bola e buscando as jogadas ofensivas. O Nova Iguaçu marcava bem, congestionava a área, o que obrigava o Cruz-Maltino a jogar pelas laterais. Puma e Gabriel Pec foram muito acionados pelo lado direito, mas com pouca precisão nos cruzamentos. A equipe não esteve muito inspirada no primeiro tempo, mas não sofreu sustos do adversário. 

NÃO VAI NO JEITO, VAI NO ABAFA

O Vasco seguiu martelando, mas não conseguia ser contundente nas finalizações. Nenê e Miranda tiveram chances, mas chutaram em cima do goleiro. Sem criatividade, o Cruz-Maltino abusava dos cruzamentos e em um deles, conseguiu abrir o placar. Erick Marcus cruzou para Pedro Raul, o atacante disputou com o zagueiro e escorou consciente para Jair, que entrou cara a cara na área, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. 

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

MUITO APETITE

Na volta do intervalo, o Vasco voltou com mais intensidade e assustando mais o Nova Iguaçu. O time praticamente jogou no terço final do campo, pressionando o adversário, que só se defendia. O Cruz-Maltino assustou nas bolas paradas, vencendo praticamente todas as disputas pelo alto. Com as entradas de Alex Teixeira e Orellano, a equipe subiu de produção, com mais qualidade na troca de passes.

ARTILHARIA

O Vasco passou a jogar de forma mais equilibrada, atacando também pelo lado esquerdo, com Alex Teixeira. Foi dele o passe na medida para Gabriel Pec ampliar o placar. O cria mais velho chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o artilheiro da equipe escorar de pé esquerdo e fazer o quarto gol no Carioca.   

PROVOCAÇÃO AO RIVAL

Com 2 a 0 no placar, o Mané Garrincha virou um salão de festas para os vascaínos, que lembraram da derrota do Flamengo para o Al Hilal, por 3 a 2, pela semifinal do Mundial de Clubes. Teve gritos de "Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar", provocação ao Rubro-Negro. Diversos torcedores também foram fantasiados de sheik ao estádio. 

Torcedor sheik do Vasco
Torcedor usa traje que lembra um árabe para zoar o Flamengo (Daniel Ramalho/Vasco)

FICHA TÉCNICA
7ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA
NOVA IGUAÇU 0 X 2 VASCO

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data e hora: Terça-feira (07/02), às 21h10 (Brasília)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Público/Renda: 28.857 (presentes) / -
Cartões Amarelos: De Lucca, Erick Marcus e Léo (Vasco) Matheus Alves, Léo Índio e Bruninho (Nova Iguaçu)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Jair (49' do 1ºT | 0-1); Gabriel Pec (26' do 2ºT | 0-2)

NOVA IGUAÇU (Técnico: Carlos Vitor)
Max; Léo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro (Matheus Alves / Intervalo) e Bruninho; Léo Índio, Gustavo Nicola (Paulo Henrique / Intervalo) e Marquinhos; Andrey (Breno / 21' do 2ºT), Andrezinho (Ewerton / Intervalo) e Nathan Palafoz

VASCO (Técnico: Maurício Barbieri)
Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulinho / 42' do 2ºT), Miranda, Léo e Lucas Piton; De Lucca, Jair (Barros / 34' do 2ºT)  e Nenê (Alex Teixeira / 20' do 2ºT); Gabriel Pec, Pedro Raul (Eguinaldo / 41' do 2ºT) e Erick Marcus (Orellano / 20' do 2ºT)

Fonte: Lance!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 11h07 - Fonte: ClimaTempo
34°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 34°C 25°C
Qua 36°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras