Na tarde de quinta-feira (09), finalmente o Botafogo-PB anunciou os primeiros reforços desde a contratação de Francisco Diá para o cargo de treinador, que aconteceu 23 de janeiro.
Desde a chegada do comandante, que substituiu Moisés Egert, o time da Maravilha do Contorno havia confirmado a saída do atacante Fumaça e dos meio-campistas Vitor Braga e Nathan, que se juntaram a lista que já contava com o meia Nino Mipibu e o atacante Igor Goularte, dispensados ainda com o antigo técnico.
Agora, a expectativa pela chegada de atletas para encorpar o plantel, que precisa de número, já que Diá acha pouca a quantidade de jogadores, e também a característica, uma vez que ele também acha que o grupo precisa de atletas que deem uma intensidade maior ao jogo.
Como era esperado, o Belo confirmou a chegada do meia-atacante Bismark, de 29 anos, e que não atua profissionalmente desde 2020. Ele estava sem poder jogar devido a um problema contratual com o Al-Qadisiya, da Arábia Saudita, seu último clube. No Brasil, sua passagem mais recente foi pelo ABC, em 2015.
Além dele, também chegou outro nome para o setor ofensivo. Trata-se do atacante Mateus Anderson, ex-Floresta e Ferroviário, e que estava no XV de Piracicaba. O jogador tem 28 anos e chega como parte do acordo para o retorno de Vitor Braga ao clube do interior paulista.
Por fim, foi apresentado o volante Wesley Dias, de 27 anos, e que estava no Sampaio Corrêa desde o ano passado. Em seu currículo constam clubes como Ferroviário, ABC, CRB, Vitória, Paraná, além de passagens no futebol de Portugal e do Chipre.
O Botafogo-PB se prepara para enfrentar o CSP, na próxima segunda-feira (13), na sua antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano. Atualmente o Belo tem 8 pontos, 2 abaixo da zona de classificação para as semifinais do torneio.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 22° Máx. 37°