
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quinta-feira (8) que retirou de circulação mais de 1,4 milhão de aparelhos de TV Box, popularmente chamados de "gatonet". O valor estimado desses aparelhos apreendidos soma quase R$ 400 milhões.
▶️ Contexto: A ação contra a pirataria faz parte do Plano de Combate ao Uso de Decodificadores Clandestinos da agência e visa coibir o uso de TVs Box não homologadas, ou seja, que não possuem certificado de conformidade de uso seguro.
? Prejuízo bilionário e risco ao usuário: A TV Box é um dispositivo conectado à internet que, de forma pirata, dá acesso a filmes, séries ou canais de televisão.
⚠️ Perigo: O presidente da Anatel, Carlos Baigorri, disse que adquirir o produto ilegal é como levar o "inimigo" para dentro de casa.
Fonte: g1
Acidente Caminhão com carga de camarão tomba e interdita BR-101, na Grande João Pessoa
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandados por homicídio e prende dois suspeitos em Conceição
Mandado de Prisão Passageira com mandado por tráfico de drogas é presa pela PRF na BR-230, em São Mamede Mín. 22° Máx. 32°