
O vereador Jamerson Ferreira (PSC), pediu a prefeitura municipal de Patos explicações inerentes às taxas cobradas este ano aos comerciantes que utilizam boxes nos mercados públicos da cidade. Os comerciantes reclamaram que os reajustes chegam a 500%, se comparados aos valores pagos anteriormente.
Em discurso na tribuna, Jamerson Ferreira disse que estranhou as tarifas e afirmou que vai chamar o prefeito Nabor Wanderley para se reunir com os comerciantes.
"Gostaria de saber da secretaria competente o porque chegou, de uma hora para outra, essas tarifas. A câmara aprovou a questão da renovação do alvará, mas segundo me passaram, estão sendo cobradas tarifas de manutenção. Então eu me comprometi em tentar intermediar uma reunião com o secretário e o prefeito dentro do mercado para eles explicarem essas taxas exorbitantes", disse o parlamentar.
O secretário da Receita do Município de Patos, Mirélio Alves, afirmou que o valor cobrado será revertido para melhorias no mercado e na infraestrutura. Por outro lado, os comerciantes dizem que os mercados estão funcionando em situações precárias.
O QUE DIZ A PREFEITURA?
De acordo com o secretário de Receitas do Município de Patos, Mirelio Almeida, a Prefeitura vinha custeando os serviços de manutenção dos mercados durante o período de pandemia da covid-19. Após esse período, houve um recadastramento geral de todos os mercados e a partir de agora, cada comerciante deverá pagar a contribuição. Ele frisou que todo esse valor arrecadado será revertido para melhorias de infraestrutura e normas sanitárias dos mercados.
Patosonline.com
Com Assessorias
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba Mín. 22° Máx. 36°