O Tenente Coronel Esaú, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar com sede em Patos, enfatizou que a presença de diversos representantes das entidades classistas e empresários da cidade, e de representantes das forças de segurança pública, foi um passo importante na discussão do "Projeto Comércio Seguro".
Ele afirmou que disse que a discussão do projeto, ocorrida na noite desta quinta-feira, 9, no auditório do SENAC, em Patos, foi uma forma de garantir o fortalecimento da parceria a da efetividade das ações de segurança pública no município, além de orientar os comerciantes de Patos para inibir a ocorrência de crimes patrimoniais nos segmentos produtivos.
“Esse projeto ele busca a adoção de medidas e estratégias para apoiar todos os comerciantes que se propuserem a estar engajados conosco, acerca de ações que possam inibir o cometimento de crimes, sobretudo os crimes patrimoniais. Uma parceria público-privada está sendo montada de maneira muito exitosa, e todos nós saímos muito empolgados dessa reunião que contou com a presença de vários comerciantes”, enfatizou o tenente coronel.
SOBRE O PROJETO
O encontro também contou com a participação do delegado de Polícia Civil, Renato Leite, do representante da Guarda Civil Municipal, André Guedes, e comerciantes ligados a vários segmentos econômicos, com o intuito de reforçar a efetividade da iniciativa.
Nesta fase, os comerciantes estão sendo cadastrados pela Polícia Militar, com o intuito de elaborar um banco de dados do projeto, e permitir que informações sejam transmitidas as autoridades policiais, como forma de contribuir com o fornecimento das ações de segurança pública nos setores, por meio de ações integradas.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Acidente fatal Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida entre Paulista e Pombal
Ação policial PRF realiza comando de alcoolemia integrado nas BRs 230 e 361 em Patos, com foco na preservação de vidas
Feminicídio Paraíba registrou, em 2025, o maior número de feminicídios dos últimos 10 anos, confirma Polícia Civil
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa
Tráfico de drogas PM prende suspeito por tráfico de drogas e recupera motocicleta roubada em Igaracy
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão
Habeas Corpus Defesa de João Lima, preso por violência doméstica, pede habeas corpus ao TJPB Mín. 22° Máx. 38°