É campeão! O Brasil conquistou seu 12º título do Campeonato Sul-Americano Sub-20 após vencer o Uruguai por 2 a 0 neste domingo no El Campín, em Bogotá, pela última rodada do hexagonal final. Andrey Santos e Pedrinho marcaram os gols da vitória brasileira, que sacramentou uma conquista que não vinha desde 2011, ainda na geração de Neymar, Casemiro e Lucas Moura.
PRIMEIRO TEMPO DIFÍCIL
O Uruguai estava confortável na etapa inicial, visto que o empate dava o título para a Celeste. E o Brasil começou o jogo nervoso e não conseguiu se impor nos primeiros 45 minutos. A única boa chance dos comandados de Ramon Menezes veio próximo ao intervalo, com Vitor Roque obrigando o goleiro Rodríguez a fazer boa defesa.
PRESSÃO BRASILEIRA
Após o intervalo, o Brasil voltou com outra postura. Precisando do título, a Seleção começou a criar volume de jogo e foi somando chances atrás de chances. E após muita insistência, chegou ao gol com Andrey Santos aos 38 minutos, que aproveitou cruzamento para testar no contrapé do goleiro uruguaio.
GOL DO TÍTULO E TRETA
Com o gol do Brasil, o Uruguai se lançou ao ataque e deixou espaços. No apagar das luzes, aos 47 do segundo tempo, Pedrinho recebeu em velocidade, ganhou do goleiro e tocou para o gol vazio para sacramentar a vitória e o título brasileiro, que não vinha há 12 anos.
Com a comemoração, os jogadores uruguaios partiram para cima dos atletas brasileiros e uma confusão foi formada.
O CARA DO TORNEIO
Andrey Santos, capitão do Brasil, foi o melhor em campo e talvez o craque do Sul-Americano Sub-20. Volante, o jogador do Chelsea marcou seis gols na competição e foi peça fundamental do time de Ramon Menezes na conquista.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°