Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
Banner Nissa Niscar PB
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Policial Policial

Delegado diz que criminosos mortos em confronto com a polícia iriam assaltar três agências bancárias na cidade de Taperoá. OUÇA

13/02/2023 às 15h05
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na madrugada desta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE) e o Grupo de Operações Especiais, deflagaram uma operação na cidade de Cubati-PB, com o objetivo de combater uma organização criminosa voltada a prática do "Novo Cangaço" e que atuava não só na Paraíba, mas em diversos estados do Nordeste.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com o delegado Diego Beltrão, da Polícia Civil, o grupo formado por sete homens reagiu a abordagem, efetuando disparos de armas de grosso calibre contra os policiais, que revidaram. Os indivíduos foram atingidos e socorridos até o Hospital de Soledade, porém, não resistiram e foram a óbito.

Segundo Diego Beltrão, os criminosos planejavam assaltar três agências bancárias na cidade de Taperoá, no Cariri paraibano, sendo elas a do Banco do Brasil, Bradesco e Sicoob.

Com eles, foram apreendidas sete armas de fogo, dentre elas, dois fuzis 762, explosivos, diversas munições, grampos, veículos, sendo um deles com restrição de roubo.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora
Carro usado por policiais foi atingido por tiros durante operação na PB — Foto: Divulgação/Polícia Civil da Paraíba

"Destaca-se que é uma operação em conjunto com outras forças policiais. A força-tarefa da Polícia Federal do Rio Grande do Norte, a Delepat/PF/RN, a PRF, ou seja, os órgãos de segurança unidos em combater o mal e a polícia mais uma vez mostrando resultado à sociedade, que cada dia apoia mais e que está mais junto da polícia", destacou o delegado Diego Beltrão.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Delegado Diego Beltrão - Áudio: Reprodução

De acordo com a Polícia Civil, dos sete indivíduos mortos, cinco deles tinham antecedentes criminais e apenas um era natural de Campina Grande. A identificação dos demais envolvidos não foi informada.

Estiveram participando da operação 40 agentes policiais. Nenhuma outra pessoa foi pre e a Polícia Civil deve dar continuidade na investigação do caso para identificar mais participantes da organização.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Por Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 38°

Seg 37°C 22°C
Ter 37°C 22°C
Qua 34°C 23°C
Qui 31°C 24°C
Sex 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras