A redação do Patosonline.com recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, um material proveniente da assessoria do vereador Josmá Oliveira (PL), acerca do desemprego na cidade de Patos. Confira abaixo:
O vereador Josmá Oliveira (PL) fez um desabafo em relação ao desemprego na cidade de Patos, além da falta empreendedorismo, capaz de geral emprego e renda.
Sobre o assunto, disse o parlamentar: "Durante todo o meu período legislativo, ainda não vi qualquer medida do poder executivo, no sentido de motivar os comerciantes e empresários locais a apostarem com maior intensidade nos diversos setores trabalhistas, o que abriria espaço para atrair novas indústrias para nosso município.
E isso tem a ver com os altos impostos cobrados, o aumento das taxas e a falta de sensibilidade do prefeito Nabor Wanderley, preocupado unicamente com seu bem-estar, não dando conta que o número de pessoas desempregadas aumenta e com a ressalva que a maioria tem capacidade para o exercício do trabalho. A prefeitura não gera emprego e renda, mas os incentivos essenciais, como a diminuição da burocracia, das taxas cobradas, dos impostos, entre outros, afastam os investimentos na nossa cidade, gerando, como dissemos, essa situação de desconforto, o que não reflete a realidade declarada de um município considerado o terceiro maior da Paraíba!"
A redação do Patosonline.com entrou em contato com o coordenador de Comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, que enviou a seguinte reposta:
A prefeitura tem trabalhando na atração de grandes empresas, duas devem se instalar em Patos nos próximos dias, temos investido forte na assistência aos pequenos empreendedores e projetos de incentivo ao empreendedorismo.
Investimos também em parcerias para capacitação profissional, qualificando mãos de obras e proporcionando novas oportunidades.
Patosonline.com
Com assessorias
Mín. 22° Máx. 37°