
Dezenas de profissionais da enfermagem saíram às ruas de Patos na manhã desta terça-feira, dia 14 de fevereiro, para cobrar o pagamento do piso nacional da categoria. O ato faz parte de ações que foram realizadas em todo o país e contou com a presença de representantes de vários municípios da região.
A concentração ocorreu em frente à Prefeitura Municipal de Patos, e, utilizando-se de um carro de som, os profissionais chamaram a atenção da sociedade para a necessidade de cumprimento da lei do piso salarial em nível nacional. Em determinado momento, os participantes deram as mãos em um abraço simbólico em prol da enfermagem e também da luta pela efetivação do piso.
A paralisação contou com o apoio do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), e Carminha Soares e José Gonçalves, presidente e vice-presidente da entidade, respectivamente, estiveram presentes no ato.
Após a concentração em frente à Prefeitura, os profissionais saíram em caminhada até o Mercado Público onde foi encerrado o ato.
O objetivo da categoria é pressionar os representantes políticos, em especial o Governo Federal, para que uma medida provisória seja promulgada, garantindo a fonte de custeio para o piso nacional. Mesmo tendo sido aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo ex-presidente Bolsonaro, o Supremo Tribunal Federal (STF) questionou a Lei Federal, que e encontra-se suspensa por não garantir recursos para a aplicação.
Mesmo diante desse cenário, o Governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), efetuou o pagamento do piso nacional da enfermagem relativo ao mês de janeiro deste ano para os profissionais efetivos.










Patosonline.com
Com informações de Jozivan Antero/Polêmica Patos
Pesquisa de preços Procon/Patos aponta variação de preço nos valores de alguns itens da cesta básica
Luto! Jovem patoense de 29 anos morre após luta contra o câncer
Pesquisa Supermercado Redenção se destaca entre os melhores de Patos em pesquisa do Instituto DataDucks
Descarte irregular Moradores denunciam descarte irregular de restos de árvores e incêndios criminosos no bairro Dona Milindra
Avaliação Falcão Pesquisas: gestão do prefeito Nabor é aprovada por mais de 80% da população de Patos
Se antecipe Comércio de Patos fechará as portas no dia 1º de janeiro
Raio X Conheça a realidade econômica de Areia de Baraúnas, o município com o segundo menor PIB do Brasil
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks Mín. 23° Máx. 36°