Sexta, 29 de Novembro de 2024
UNIFIP
Banner Topazio Tintas
Banner Clima Sublime
Banner Dra Rhaissa
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Esportes Esportes

Gabigol perde pênalti, mas comanda vitória de virada do Flamengo sobre o Volta Redonda pelo Carioca

No Raulino de Oliveira, time de Vítor Pereira sai atrás do placar e é vaiado no intervalo, mas chega à virada na etapa final, com dois gols de Gabigol e um de Pedro

15/02/2023 às 22h50
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Lance!
Compartilhe:
Gabigol comemorou demais os gols diante do Volta Redonda, pelo Carioca (Foto: Gilvan de Souza / CRF)
Gabigol comemorou demais os gols diante do Volta Redonda, pelo Carioca (Foto: Gilvan de Souza / CRF)

Se ainda não entrega ao torcedor um desempenho sólido, o Flamengo retribuiu o carinho da torcida presente no Raulino de Oliveira, nesta quarta-feira, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda com direito à virada e emoção, pelo Campeonato Carioca. Após sair atrás em um primeiro tempo no qual jogou mal, o time de Vítor Pereira, mais uma vez, contou com os talentos de Pedro, com um gol e um passe, e Gabigol, que marcou duas vezes após o intervalo. No primeiro tempo, o camisa 10 havia perdido um pênalti.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 17 pontos e assumiu a liderança da tabela da Taça Guanabara. O Voltaço, com 13 pontos, segue em quarto, na zona de classificação para a fase final.

Em rodada atrasada da Taça Guanabara, o Flamengo volta ao Raulino de Oliveira no sábado de carnaval para enfrentar o Resende. Será o último jogo antes do time embarcar para Quito, onde enfrenta o Independiente Del Valle na próxima terça, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

VIDAL ENTRA BEM, MAS NÃO MUDA O FLAMENGO

A novidade do Flamengo para o jogo foi a entrada de Vidal no lugar de Everton Ribeiro a fim de aumentar o poder de marcação no meio-campo. Com a mudança, o chileno começou o jogo pela direita, Thiago Maia centralizado e Gerson pela esquerda, com Arrascaeta, Gabi e Pedro na frente. Vidal cumpriu sua função sem a bola, liderando o time em desarmes, mas não o suficiente para melhorar o desempenho do Fla. Assim como nas últimas partidas, a equipe de Vítor Pereira esteve exposta.

Além disso, o Flamengo mais uma vez não foi bem ofensivamente. A sintonia entre os homens do ataque não existiu, e, em nenhum momento, Arrascaeta, Gabi e companhia conseguiram impor o ritmo de jogo. A única vez em que levou perigo real à meta de Vinícius foi aos 18 minutos, com um chutaço no travessão de Arrascaeta após jogada de Varela que a defesa do Voltaço cortou mal.

VOLTAÇO ABRE O PLACAR COM LUIZINHO!

É verdade que o Volta Redonda também não ameaçou a meta de Santos, mas o time de Rogério Corrêa teve bons momentos na partida, chegando com velocidade ao ataque e rondando a área rival. Antes de abrir o placar, o time da casa já havia conseguido quatro escanteios. Aos 45, em lance com boas participações de Luciano e Lelê, que deixaram Thiago Maia para trás com facilidade, Luizinho invadiu a área em velocidade para tocar na saída do camisa 1 do Fla: 1 a 0!

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

GABIGOL PERDE PÊNALTI DE FORMA INÉDITA!

Para completar o primeiro tempo ruim do Flamengo, Gabigol teve a oportunidade de marcar após o árbitro marcar pênalti indicado pelo assistente após o camisa 10 ser empurrado dentro da área. O lance foi aos 47 e gerou muita reclamação por parte do Volta Redonda. Contudo, o atacante foi para a cobrança e Vinícius defendeu no canto esquerdo. Foi apenas a quinta penalidade perdida por Gabi em 42 cobranças pelo Rubro-Negro, sendo a primeira que o goleiro adversário defendeu. Inédito.

DUPLA ENTRA EM AÇÃO MAIS VEZ

A volta do intervalo teve mudança dos dois lados. Vítor Pereira, vaiado e xingado pela torcida, tirou Gerson e acionou Everton Ribeiro. Do outro lado, Rogério Corrêa tirou o volante Dudu, que já estava pendurado, e colocou Henrique Silva. Nos 10 primeiros minutos, quem jogou melhor e esteve mais perto de marcar foi o Voltaço, com Luciano e Alix finalizando com perigo e assustando o Flamengo.

Então, a dupla que tem se salvado das fracas atuações coletivas entrou em ação. Pedro saiu da área e viu a movimentação precisa de Gabi. O passe deixou o camisa 10 cara a cara com Vinícius, e o artilheiro não perdoou dessa vez. Finalização forte, no alto, para deixar tudo igual aos 12 minutos.

Na sequência do empate, VP colocou em campo Matheuzinho, Pulgar e Cebolinha. Mais na base da vontade do que da organização, o Flamengo cresceu na partida, com bons avanços de Varela, principalmente. Depois, o lateral trocou de lado com Matheuzinho e o Rubro-Negro seguiu em cima.

GABIGOL FAZ O DA VIRADA E É OVACIONADO!

Após alguns minutos de pressão, nos quais também deu espaços ao Volta Redonda, o Flamengo chegou à virada. O nome da virada não poderia ser outro a não ser o de Gabriel Barbosa. Aos 28, o atacante contou com mais uma linda assistência - dessa vez de Arrascaeta - para virar o placar: 2 a 1. Na comemoração do gol e ao ser substituído, já nos minutos finais, o camisa 10 foi ovacionado.

PEDRO DEIXA O DELE E SELA O PLACAR!

Após assumir a vantagem, o Flamengo administrou a partida. Já nos acréscimos, Pedro conseguiu deixar o dele ao desviar cruzamento na medida de Everton Cebolinha, aos 48, e decretar a vitória do Fla por 3 a 1. Com o apito final, as vaias do intervalo deram lugar a aplausos no Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1X 3 FLAMENGO

Estádio:
 Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 15 de fevereiro de 2023, às 21h10
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Renda/Público: A ser atualizada / 10.979 presentes / 9.979 pagantes

Gols: Luizinho (1-0, 45'/2ºT), Gabi (1-1, 12'/2ºT e 1-2, 28'/2ºT) e Pedro (1-3, 48'/2ºT)

Cartão amarelo: Dudu, Bruno Barra e Wellington Silva (VOL); Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Erick Pulgar (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

VOLTA REDONDA (Técnico: Rogério Corrêa)

Vinícius; Wellington Silva (Kauan, 36'/2ºT), Alix, Sandro Silva e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva, Intervalo), Luciano (Darnley, 32'/2ºT) e Luizinho (Guilherme Cachoeira, 18'/2ºT); Pedrinho (Iury, 18'/2ºT) e Lelê.

FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)

Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Matheuzinho, 13'/2ºT); Thiago Maia (Everton Cebolinha, 13'/2ºT), Gerson (Everton Ribeiro, Intervalo), Vidal (Erick Pulgar, 13'/2ºT) e Arrascaeta; Gabi (Marinho, 39'/2ºT) e Pedro.

Fonte: Lance!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 05h07 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 34°C 25°C
Qua 36°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras