
Visando apresentar alguns dos resultados já obtidos no primeiro ano de atuação do Programa META Aprender na educação municipal de Patos, a coordenação executiva do Programa Educar pra Valer, parceria-suporte da iniciativa patoense, promoveu um encontro que contou com a participação do prefeito Nabor Wanderley, vice-prefeito Jacob Souto e secretária de Educação, Adriana Carneiro.
Na oportunidade foram apresentadas as ações desenvolvidas e os resultados da aprendizagem das crianças mensurada através das avaliações diagnósticas e formativas aplicadas durante a ação do META Aprender no ano letivo de 2022.
“O objetivo dessa visita é a gente dar um retorno do andamento do programa aqui no município de Patos ao prefeito, para que ele saiba como é que estão as ações do programa referentes à aprendizagem das crianças do 1º ao 5º ano com ênfase na alfabetização,” disse a coordenadora executiva do Educar pra Valer, Márcia Campos.
Como o foco da atuação do META Aprender é a alfabetização na idade certa, os números apresentados contemplam os resultados com base na fluência leitora das crianças de 1º a 5º ano do ensino fundamental.
“A gente avalia que o município na sua trajetória de quase um ano integrando o programa, tem avançado, caminhado com seriedade e esse ano de 2023 será um ano ainda mais promissor,” declarou a coordenadora.
O Educar pra Valer garante esse suporte ao META através de visitas, formações continuadas para profissionais, orientações, materiais e aplicação de avaliações.
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
Por Coordecom
Pesquisa de preços Procon/Patos aponta variação de preço nos valores de alguns itens da cesta básica
Luto! Jovem patoense de 29 anos morre após luta contra o câncer
Pesquisa Supermercado Redenção se destaca entre os melhores de Patos em pesquisa do Instituto DataDucks
Descarte irregular Moradores denunciam descarte irregular de restos de árvores e incêndios criminosos no bairro Dona Milindra
Avaliação Falcão Pesquisas: gestão do prefeito Nabor é aprovada por mais de 80% da população de Patos
Se antecipe Comércio de Patos fechará as portas no dia 1º de janeiro
Raio X Conheça a realidade econômica de Areia de Baraúnas, o município com o segundo menor PIB do Brasil
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks Mín. 23° Máx. 36°