
Uma moradora da Rua Sérgio Lima, no bairro da Maternidade, aqui em Patos, buscou a redação do Patosonline.com para relatar uma situação de ateamento de fogo em terreno que está se tornando rotina na localidade.
Segundo a moradora, que preferiu não se identificar, na tarde desta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, foi ateado fogo em matos e lixo jogados em um terreno no referido bairro.
Portadora de doenças respiratórias, a moradora relata que é um desrespeito com os demais moradores, e que os transtornos são enormes:
“Tenho problemas respiratórios e as pessoas não respeitam uma coisa tão básica quanto essa. As casas enchem de fumaça e fuligem”, disse a moradora indignada com a situação.
Ainda segundo a cidadã, o caso já ocorre a meses, e quase toda semana é ateado fogo no local, porém, ninguém da comunidade conseguiu identificar o (a) autor (a).
O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local na tarde desta quinta (16) e apagou as chamas. Essa seria a quarta vez que a unidade se desloca ao local para apagar o incêndio.
Vale salientar que tal atitude é crime previsto na Lei 9.605/9 ambiental e quem souber da autoria do fato pode denunciar anonimamente através do 193 do Corpo de Bombeiros.
Luto! Jovem patoense de 29 anos morre após luta contra o câncer
Pesquisa Supermercado Redenção se destaca entre os melhores de Patos em pesquisa do Instituto DataDucks
Descarte irregular Moradores denunciam descarte irregular de restos de árvores e incêndios criminosos no bairro Dona Milindra
Avaliação Falcão Pesquisas: gestão do prefeito Nabor é aprovada por mais de 80% da população de Patos
Se antecipe Comércio de Patos fechará as portas no dia 1º de janeiro
Raio X Conheça a realidade econômica de Areia de Baraúnas, o município com o segundo menor PIB do Brasil
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026 Mín. 23° Máx. 36°