
O Campinense saiu na frente com dois gols, mas o restante da partida não se desenhou fácil como poderia se imaginar. O Fluminense-PI passou a dominar as ações, especialmente no segundo tempo, diminuiu e só não chegou ao empate graças à defesa de Otávio em pênalti cobrado por Janeudo nos acréscinos.

FALHAS CUSTARAM CARO
O Campinense saiu na frente cedo em falhas de marcação do Vaqueiro. Primeiro aos 5 minutos, quando Diego Silva subiu sozinho para completar cruzamento de Mauri e abrir o placar de cabeça. Aos 12, Vanderlan avançou facilmente pela esquerda e cruzou na medida para Mauri deixar o dele. A partir daí, o Campinense se postou atrás da linha da bola para jogar no contra-ataque, e o Fluminense-PI, apesar de ter a bola, esbarrava na retranca e na própria falta de criatividade.
VAQUEIRO REAGE
No intervalo, o técnico Eduardo dos Santos fez três alterações de uma vez, e elas surtiram efeito. As entradas de Janeudo, William Salvino e Batista tornaram o time mais veloz e incisivo, e as chances começaram a aparecer. Até que Gabriel Vieira diminuiu, aproveitando sobra de cruzamento de Carlinhos. O Vaqueiro continuou pressionando pelo empate, até que Bismarck lançou Batista na área e o colombiano foi derrubado. Pênalti para o Fluminense-PI, mas Janeudo, um dos melhores em campo, acabou parando nas mãos de Otávio, que garantiu a vitória dos paraibanos em solo teresinense.

PRÓXIMOS JOGOS
O Fluminense-PI retorna a campo na próxima quarta-feira, no mesmo estádio Lindolfo Monteiro, contra o Ceará, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Na quinta, o Campinense joga novamente pelo Nordestão enfrentando o Atlético-BA, no estádio Carneirão, em Alagoinhas.
Fonte: ge PB
Paraibano 2026 Esporte de Patos encara Atlético-PB em Cajazeiras em busca da primeira vitória no no Paraibano 2026
Avaliação positiva Felipe Soares comemora estreia vitoriosa do Nacional e projeta duelo contra o Campinense
Com o pé direito! Nacional faz o dever de casa e estreia no Paraibano 2026 com vitória por 3 a 0 sobre o Pombal
Paulistão Corinthians busca empate com São Paulo nos acréscimos em clássico quente pelo Paulistão
Paraibano 2026 Botafogo-PB e Esporte de Patos empatam em 1 a 1 na estreia do Paraibano 2026
Paraibano 2026 Nacional de Patos estreia no Paraibano 2026 diante do Pombal neste domingo, no JC
Carioca Flamengo leva 3 a 0 do Volta Redonda na despedida dos garotos no Carioca e segue sem vencer em 2026
Paulistão Flaco López resolve, Palmeiras vence Mirassol e mantém os 100% no Paulistão
Paraibano 2026 Esporte de Patos estreia no Paraibano 2026 diante do Botafogo-PB neste domingo (18), no Frasqueirão Mín. 22° Máx. 36°