Quarta, 21 de Janeiro de 2026
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Nissa Niscar PB
Banner Vera Cruz Topo
Esportes Esportes

Campinense bate o Fluminense-PI e conquista primeira vitória na Copa do Nordeste

Vaqueiro tentou reagir após sair atrás no placar em 12 minutos . Time piauiense chegou a diminuir e pressionar no segundo tempo, mas nos acréscimos perde última chance de empate

18/02/2023 às 19h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB
Compartilhe:
Fluminense-PI x Campinense Copa do Nordeste (Foto: Samy Oliveira / Campinense)
Fluminense-PI x Campinense Copa do Nordeste (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

O Campinense saiu na frente com dois gols, mas o restante da partida não se desenhou fácil como poderia se imaginar. O Fluminense-PI passou a dominar as ações, especialmente no segundo tempo, diminuiu e só não chegou ao empate graças à defesa de Otávio em pênalti cobrado por Janeudo nos acréscinos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas
Otávio, goleiro do Campinense, após defender pênalti de Janeudo - Fluminense-PI x Campinense - Copa do Nordeste
Otávio, goleiro do Campinense, após defender pênalti de Janeudo - Fluminense-PI x Campinense - Copa do Nordeste (Foto: Pablo Cavalcante / ge)

FALHAS CUSTARAM CARO

O Campinense saiu na frente cedo em falhas de marcação do Vaqueiro. Primeiro aos 5 minutos, quando Diego Silva subiu sozinho para completar cruzamento de Mauri e abrir o placar de cabeça. Aos 12, Vanderlan avançou facilmente pela esquerda e cruzou na medida para Mauri deixar o dele. A partir daí, o Campinense se postou atrás da linha da bola para jogar no contra-ataque, e o Fluminense-PI, apesar de ter a bola, esbarrava na retranca e na própria falta de criatividade.

VAQUEIRO REAGE

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

No intervalo, o técnico Eduardo dos Santos fez três alterações de uma vez, e elas surtiram efeito. As entradas de Janeudo, William Salvino e Batista tornaram o time mais veloz e incisivo, e as chances começaram a aparecer. Até que Gabriel Vieira diminuiu, aproveitando sobra de cruzamento de Carlinhos. O Vaqueiro continuou pressionando pelo empate, até que Bismarck lançou Batista na área e o colombiano foi derrubado. Pênalti para o Fluminense-PI, mas Janeudo, um dos melhores em campo, acabou parando nas mãos de Otávio, que garantiu a vitória dos paraibanos em solo teresinense.

Gabriel Vieira - Fluminense-PI x Campinense - Copa do Nordeste
Gabriel Vieira - Fluminense-PI x Campinense - Copa do Nordeste (Foto: Pablo Cavalcante / ge)

PRÓXIMOS JOGOS

O Fluminense-PI retorna a campo na próxima quarta-feira, no mesmo estádio Lindolfo Monteiro, contra o Ceará, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Na quinta, o Campinense joga novamente pelo Nordestão enfrentando o Atlético-BA, no estádio Carneirão, em Alagoinhas.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Fonte: ge PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 09h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Qui 37°C 22°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 34°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras