
Com 2.343 votos conquistados e 11,03% dos votos válidos, o ex-vereador Orlando Xavier obteve na eleição municipal de 1982, a mais expressiva votação de um vereador na história política de Patos.
Naquele ano, foram 21.192 votos válidos e Orlando foi o único a ultrapassar a marca de 2.000 votos na cidade, no pleito que teve concorrendo 48 candidatos.
Para se ter uma ideia da façanha conseguida por Orlando Xavier, os votos conseguidos por ele representariam 4.740 votos, caso algum candidato a vereador tivesse obtido 11,03% dos 51.674 votos válidos nas eleições municipais de 2016.
Orlando Xavier é também o único parlamentar da cidade a ultrapassar por duas vezes a marca de 2000 votos no Município.
Ele superou pela segunda vez a expressiva marca nas eleições de 2004, quando alcançou 2.072 votos em meio a 66 candidatos que disputaram o cargo.
No Rádio, Orlando também fez história, com mais de 50 anos de locução em várias emissoras, comandou programas de grandiosa audiência, como, A Hora do Bronca,, Bom Dia Trabalhador, Meu Nome é Saudade e vários outros.
Mesmo após 5 anos da sua partida, Orlando Xavier continua sendo um ícone do Rádio Paraibano e referência na política, pela sua decência, honestidade e amor ao próximo.
Texto enviado pela família
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba Mín. 22° Máx. 36°