
Com 2.343 votos conquistados e 11,03% dos votos válidos, o ex-vereador Orlando Xavier obteve na eleição municipal de 1982, a mais expressiva votação de um vereador na história política de Patos.
Naquele ano, foram 21.192 votos válidos e Orlando foi o único a ultrapassar a marca de 2.000 votos na cidade, no pleito que teve concorrendo 48 candidatos.
Para se ter uma ideia da façanha conseguida por Orlando Xavier, os votos conseguidos por ele representariam 4.740 votos, caso algum candidato a vereador tivesse obtido 11,03% dos 51.674 votos válidos nas eleições municipais de 2016.
Orlando Xavier é também o único parlamentar da cidade a ultrapassar por duas vezes a marca de 2000 votos no Município.
Ele superou pela segunda vez a expressiva marca nas eleições de 2004, quando alcançou 2.072 votos em meio a 66 candidatos que disputaram o cargo.
No Rádio, Orlando também fez história, com mais de 50 anos de locução em várias emissoras, comandou programas de grandiosa audiência, como, A Hora do Bronca,, Bom Dia Trabalhador, Meu Nome é Saudade e vários outros.
Mesmo após 5 anos da sua partida, Orlando Xavier continua sendo um ícone do Rádio Paraibano e referência na política, pela sua decência, honestidade e amor ao próximo.
Texto enviado pela família
Lei Estadual Lei que cria programa para retorno de pessoas em situação de rua ao estado de origem é promulgada na Paraíba
CPMI do INSS CPMI do INSS termina sem relatório aprovado, após 7 meses de trabalho
Recomendação MPPB recomenda suspensão de emendas sem transparência em cidades do Sertão da Paraíba
CULTURA E TRADIÇÃO Expectativa: atração surpresa vem aí, e agita os bastidores do São João de Malta 2026 ´Danado de Bom´
INVESTIMENTOS Nabor articula parcerias e garante pacote de moradia e segurança que impacta famílias de Patos e região
Indiciamento CPMI do INSS: relatório pede indiciamento de 216 pessoas, incluindo Lulinha, Vorcaro e Careca; veja lista
GESTÃO PÚBLICA Passagem marca presença no 3º CONFEP, maior evento municipalista da Paraíba
Inaugurações Prefeito de Cacimba de Areia acompanha inaugurações de órgãos importantes em Patos ao lado de autoridades e fortalece parcerias
Prisão Domiciliar Após ter alta, Bolsonaro deixa hospital e vai para prisão domiciliar Mín. 22° Máx. 34°