Quarta, 21 de Janeiro de 2026
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Esportes Esportes

Marcílio Dias elimina a Chapecoense e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Com gol de Peu, Marinheiro de Itajaí faz 1 a 0 dentro de casa e deixa a favorita pelo caminho

21/02/2023 às 20h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma classificação histórica para o Marcílio Dias na Copa do Brasil. Em sua primeira participação na competição nacional, o Marinheiro de Itajaí martelou, martelou e conseguiu o que queria e precisava: o gol. Aos 41 minutos da etapa final, Peu aproveitou sobra na área depois de escanteio e definiu a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no estádio Dr. Hercílio Luz.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

NA SEGUNDA FASE

Com a vitória, o Marcílio Dias avança à segunda fase da Copa do Brasil e aguarda o vencedor do confronto entre Sampaio Corrêa ou o Maringá.

COFRE CHEIO

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O Marcílio Dias embolsa R$ 750 mil pela participação e mais R$ 900 mil pela classificação à segunda fase.

MUDA A CHAVE PARA O ESTADUAL

As duas equipes voltam a atenção para o Catarinense. Na próxima rodada, o Marcílio Dias encara o Barra, no Gigantão das Avenindas, no sábado (25), às 19h. A Chapecoense recebe, na Arena Condá, o Atlético Catarinense, no domingo (26), às 17h.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

PRIMEIRO TEMPO

Com a necessidade da vitória, o Marcílio Dias tomou a iniciativa do começo da partida, enquanto que a Chapecoense buscou o contra-ataque. Diante disso, os donos da casa assustaram mais, principalmente com o apoio dos laterais Victor Guilherme e Mateus Muller.

O destaque da primeira etapa ficou por conta do atacante Daniel Dias que, em duas oportunidades, quase abriu o placar. Primeiro com um chute rasteiro de fora da área, parado pelo goleiro Airton, e depois com um cabeceio no travessão, já na reta final da primeira etapa.

A Chapecoense, por sua vez, pouco produziu ofensivamente.

O SEGUNDO TEMPO

A Chapecoense bem que esboçou uma mudança de postura, mas pouco criou. Com exceção ao chute de Murilo, o Verdão do Oeste chegou raras vezes ao ataque. A necessidade de fazer o gol, fez com que o Marcílio pressionasse o rival. No entanto, as tentativas pararam nas defesas do goleiro Airton.

Até que, aos 41 minutos, depois de escanteio cobrado por Luiz Fernando, o goleiro da Chape saiu mal das traves e a bola sobrou na medida para o atacante Peu: 1 a 0.

Com o resultado adverso, a Chape foi atrás do empate e, no último lance, o zagueiro Cleylton testou firme. No entanto, o goleiro Rafael Pin fez grande defesa e garantiu a classificação histórica.

Fonte: ge SC

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 09h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Qui 37°C 22°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 34°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras