O Fortaleza estreou com empate na segunda fase da Libertadores. Nesta quinta-feira, em Maldonado, no Uruguai, o Tricolor do Pici não passou do 0 a 0 com o Deportivo Maldonado e deixou a decisão em aberto para o duelo de semana que vem, na Arena Castelão. Um novo empate levará a disputa para os pênaltis. Quem vencer, avança para a terceira fase, a última antes dos grupos.
O jogo começou bastante movimentado para as duas equipes. Dono da casa, o Deportivo Maldonado teve grande oportunidade aos 21. Na jogada, após bate e rebate, Spinelli aproveitou e ajeitou. Toledo chegou para completar, mas estava impedido. O gol foi anulado pelo VAR. Ao mesmo tempo que tentava se defender, o Fortaleza sofreu para encontrar espaços. Apenas aos 45, Hércules carregou até o fundo e cruzou, mas Thiago Galhardo não chegou a tempo para finalizar.
Na segunda etapa, o panorama seguiu, com grandes movimentações. A primeira chegada do tempo complementar foi do Fortaleza. Aos 7, Pochettino cobrou falta com o pé direito e mandou por cima do gol uruguaio. Aos 23, o meio-campista voltou a aparecer. Dessa vez, Reyes defendeu.
Aos 38, os uruguaios responderam à altura. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola ficou viva no ataque. Com isso, Camarda apareceu e tentou aproveitar o lançamento na área. O atacante disputou com o goleiro Fernando Miguel, que salvou e ficou caído.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°