CLEVER
Sábado, 26 de Setembro de 2026
Banner Dr Yuri
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
UNIFIP
Política Locais, Politica

Prefeito de Patos publica decreto que permite PROCON fiscalizar alinhamento e retirada de fios e cabos instalados de forma inadequada

25/02/2023 às 08h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), publicou na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, o Decreto de nº 011/2023, que dispõe sobre a competência da fiscalização para alinhamento e retirada de fios e cabos inutilizados e instalados de forma inadequada na cidade de Patos.

Continua após a publicidade
Cultura Patos

Com isso, fica regulamentada a Lei nº5.329/2020 que trata sobre esse tema, e determina à Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor – PROCON Patos, o poder de fiscalização.

De acordo com o Decreto, a(s) empresa(s) estatal(is), concessionária, ou permissionária de serviços de energia elétrica que operam com cabeamento no Município de Patos ficam obrigadas a:

I – Identificar os cabos existentes, no prazo de 03 (três) meses, a contar da data de publicação deste Decreto, atendendo os termos da Norma Brasileira ABNT –NBR 15214;

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

II – Realizar o alinhamento dos fios nos postes, bem como a retirada dos fios excedentes, cabos e demais equipamentos fixados em postes, que não tenham mais utilidade, no prazo de 03 (três) meses, a contar da data da publicação deste Decreto, ressalvados os casos de emergência, em que as providências previstas neste inciso deverão ser realizadas no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, a partir da constatação do risco ou do recebimento de notificação do órgão municipal competente.

Em suas redes sociais, o prefeito Nabor Wanderley comentou sobre o assunto: "É um compromisso do nosso Governo com o cuidado e a vida das pessoas principalmente quando estamos vendo vários acidentes com fios pendurados nos postes da nossa cidade. Vamos juntos construindo uma cidade melhor e garantindo qualidade de vida para a população patoense", disse o gestor.

Confira o decreto na íntegra abaixo:

Por Felipe Vilar - Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
35°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Dom 37°C 22°C
Seg 35°C 23°C
Ter 36°C 22°C
Qua 37°C 23°C
Qui 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras