Na noite desta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, a redação do Patosonline.com foi procurada por uma moradora do distrito de Café do Vento, município de Passagem, reclamando e ao mesmo tempo pedindo uma solução por parte da Energisa para as constantes quedas de energia elétrica na localidade durante às chuvas.
Segundo relatou, todas as vezes que chove ou que se tem uma preparação chuvosa, falta energia no local. Além disso, o sinal de internet e a rede de telefonia também acaba caindo, deixando os moradores, de certo modo, incomunicáveis.
Ela cobrou providências por parte da empresa, como por exemplo, realizar manutenções na rede elétrica, que segundo a mesma, nunca aconteceu.
Veja abaixo o relato feito por ela:
"Eu gostaria de fazer uma reclamação, e ao mesmo tempo pedi uma solução, porque aqui na cidade de Passagem (mais precisamente no distrito de Café do Vento), todas às vezes que chove, ou que começa a se preparar pra chover, falta energia. Isso é um absurdo, pois é constantemente. A Energisa precisa tomar às devidas providências, tem que fazer manutenção na rede elétrica, (coisa que nunca vi acontecer aqui), não podemos permanecer assim, calados, já que pagamos nossos impostos em dias, e principalmente a conta de luz que chega todo mês, e a mesma sempre está paga. Devido a esse incidente que acontece a cada chuva, ficamos incomunicáveis, já que o sinal de internet e da rede de telefonia vai embora junto com a luz. E podemos ficar calados diante dessa situação? E se alguém adoecer em casa? Não temos como pedir ajuda ou um carro de saúde, não vamos conseguir falar com ninguém, essa situação está totalmente fora do normal, é inadmissível, exigimos nosso direito como cidadãos e esperamos um retorno da rede elétrica o mais breve possível", relatou.
A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto para a Energisa se pronunciar com relação ao assunto.
Por Patosonline.com
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5)
Chuvas em 2026 EMPAER apresenta balanço das chuvas de janeiro na região de Patos
Chuvas Previsões se confirmam, e boas chuvas são registradas em vários municípios da região de Patos
Próteses Dentárias Prefeitura de Santa Terezinha faz a entrega de 690 próteses dentárias no ano de 2025
Gastronomia Restaurante O Caboclo se reinventa em 2026, amplia horários e se torna parada obrigatória para quem vai ao Pico do Jabre, em Matureia Mín. 23° Máx. 34°