
Sete vezes Lionel Messi. Depois de conquistar a Copa do Mundo do Qatar, Messi mais uma vez tem o mundo aos seus pés. Nesta segunda-feira, o craque argentino superou Kylian Mbappé, do PSG/França e Karim Benzema, do Real Madrid/França e conquistou seu sétimo prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, sendo o segundo 'The Best'.
- Estou muito feliz, é uma honra estar aqui. Benzema e Mbappé jogaram demais também neste ano. É maravilhoso estar aqui de novo e vencer mais esse prêmio. Gostaria de agradecer todos os meus colegas. Agradeço aos meus companheiros. Isso é parte de uma equipe e reconhecemos o trabalho do grupo. Foi um ano de loucura, segui o meu sonho, realizei depois de tanto tempo, finalmente chegou essa realização. Pra qualquer jogador é algo raríssimo, fico muito feliz de ter conseguido isso. Eu gostaria de agradecer a minha família, aos argentinos, povo que que vez esse momento ser muito especial - disse o craque ao receber o prêmio.
Campeão do mundo com a Argentina no Qatar, Lionel Messi foi o grande nome da campanha vitoriosa. Com sete gols e três assistências nos sete jogos do Mundial, o camisa 10 conduziu a seleção argentina ao título e também foi eleito o melhor jogador da competição. Pelo PSG, Messi conquistou o título do Campeonato Francês, o seu primeiro após a saída do Barcelona.
Vale lembrar que neste ano, o prêmio The Best teve uma alteração na sua forma de votação. O período de votação nos indicados foi estendido e a avaliação foi por uma temporada e meia (de agosto de 2021 até a primeira metade de 2022/2023), muito por conta da realização da Copa do Mundo.
Fonte: Lance!
COPA DO MUNDO Argentina vira sobre Inglaterra, despacha rival e vai buscar bi da Copa contra Espanha
COPA PARAÍBA Nacional de Patos inicia planejamento para a Copa Paraíba 2026 e anunciará novidades nos próximos dias, confirma vice-presidente
COPA DO MUNDO Espanha anula 'quarteto estrelado', vence a França e volta a uma final de Copa do Mundo após 16 anos
BANIMENTO MPPB pede banimento definitivo das organizadas “Jovem” e “Fúria”, do Botafogo-PB
NO PÓDIO! Equipe patoense Cascão PabloForlanBJJ conquista sete medalhas em Grand Slam realizado em Fortaleza
SÉRIE C Botafogo-PB bate o Confiança, engata a quarta vitória consecutiva e segue no G-8 da Série C
SÉRIE D Treze passa pelo CRAC nos pênaltis e avança às oitavas de final da Série D do Brasileiro
AMISTOSO Corinthians marca com 'Cria do Terrão', mas defesa bobeia e equipe só empata em amistoso com Cascavel antes do Brasileirão
AMISTOSO Hulk marca o primeiro, Thiago Silva reestreia, e Fluminense vence o Bahia em amistoso antes da volta do Brasileirão Mín. 20° Máx. 34°