O juiz Bruno Medrado dos Santos, do 1º Juizado Especial Misto da Comarca de Patos, deferiu na manhã desta segunda-feira (27) pedido de apreensão de bens e bloqueio das contas bancárias da empresa Braiscompany. Todavia, valores não foram encontrados nas contas dos empresários, que seguem foragidos.
Trata-se de ação de rescisão contratual e devolução de bens movida pelo advogado André Santos Gomes, que alega atrasos nos pagamentos de seus rendimentos. O magistrado atendeu ao pedido e determinou o arresto cautelar dos bens da Braiscompany. Conforme o juiz Bruno Santos, o arresto visa "garantir que, ao final, haja satisfação da pretensão de restituição da quantia investidos, evitando que o dinheiro suma das contas bancárias da parte ré".
Em sua decisão, todavia, o magistrado afirma que já acionou o SISBAJUD (sistema que interliga a Justiça ao Banco Central e às instituições financeiras), mas que não foram encontrados valores nas contas da empresa e dos sócios, os réus Fabrícia Farias Campos e Antônio Inácio da Silva Neto. Informação contraria suspeita da promotoria de Justiça de Campina Grande, que sustenta (em ação semelhante) que o patrimônio esteja no nome de Fabrícia.
Uma audiência virtual com as partes foi agendada e, não havendo a presença dos réus, o processo será diretamente encaminhado para sentença. Fabrícia Farias Campos e Antônio Inácio da Silva Neto seguem foragidos.
Outras ações da mesma natureza têm sido impetradas em desfavor da Braiscompany, desde quando deflagrada a "Operação Halving", pela Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF), no último dia 16. A ação investiga crimes contra o sistema financeiro e o mercado de capitais supostamente cometidos por sócios da empresa. A suspeita é de esquema de pirâmide financeira com prejuízos calculados em aproximadamente R$ 1,5 bilhão.
Fonte: ClickPB
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa
Tráfico de drogas PM prende suspeito por tráfico de drogas e recupera motocicleta roubada em Igaracy
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão
Habeas Corpus Defesa de João Lima, preso por violência doméstica, pede habeas corpus ao TJPB
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante Mín. 23° Máx. 37°