Uma criança de 8 anos foi socorrida em estado grave ao Hospital Infantil de Patos, após sofrer diversas picadas de abelhas enquanto brincava com outra criança no prédio de um motel abandonado, às margens da BR-230, no Bairro Sete Casas, em Patos.
Os garotos, de 7 e 8 anos, teriam jogado uma pedra na colmeia de abelhas que se agitaram e atacaram os menores. O mais novo conseguiu escapar sem tanta gravidade. Porém, o mais velho foi socorrido em estado grave.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Patos foram acionadas para retirar o pequeno de 8 anos, sendo entregue aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhado, em estado grave ao Hospital Infantil Noaldo Leite.
Pabhlo Rhuan, repórter do Patosonline.com, conversou com a diretora do Hospital Infantil Noaldo Leite, Isabella Cristina. Segundo ela, os dois garotos deram entrada na Sala Vermelha do hospital, onde passaram pelos primeiros atendimentos.
O garoto de 8 anos foi encaminhado a UTI devido à gravidade e quantidade de picadas. Conforme a unidade hospitalar, o pequeno deu entrada com importante alteração no nível de consciência, e com edemas pelo corpo.
A unidade informou que o garoto está estável clinicamente, sendo monitorado e aguardando por exames laboratoriais.
Já o de 7 anos passou por avaliações, sendo liberado em seguida.
Mín. 23° Máx. 37°