
Na manhã desta sexta-feira, dia 03 de março, a redação do Patosonline.com recebeu da assessoria do vereador Josmá Oliveira (PL), uma denúncia referente a falta de manutenção no Açude Cascavel, na comunidade Campo Comprido, zona rural de Patos, inclusive com a presença de formigueiros. Confira o texto abaixo:
O vereador do PL de Patos, Josmá Oliveira, em contato com setores da imprensa, denunciou e fez um alerta sobre o estado de conservação da parede do açude Cascavel, localizado no Campo Comprido, área rural de Patos.
Segundo disse: "A permanecer na situação em que se encontra, não tenho dúvidas, poderá vir a ruir, independente de estar cheio ou não. Isso por conta dos formigueiros que estão tomando conta da sua estrutura, corroendo a base (parede) de sustento daquele reservatório, podendo ocorrer inundação da área, acarretando prejuízo material para os plantadores e moradores daquela localidade".
Destacou o parlamentar que a água era muito preciosa para as famílias ali residentes e que o problema é de fácil solução, além de pouco oneroso, bastando o combate a essa infestação de formigas e uma perfeita manutenção.
"Conheço o secretário da Agricultura, Ferré Maxixe, sei que é uma pessoa voltada para as comunidades rurais e, certamente, atenderá esse pleito, que leva o apelo dos que moram no Campo Comprido!".
O QUE DIZ A PREFEITURA?
Sobre o assunto, a redação do Patosonline.com buscou a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Patos, se segundo informou, o secretário Ferré Maxixe já se reuniu com o presidente da associação de moradores da comunidade, João Monteiro, e colocou os serviços de manutenção na programação, ressaltando que todos os barreiros e açudes do município receberão os serviços.
"O secretário de Agricultura, Ferré Maxixe, recebeu o presidente da associação da comunidade, João Monteiro, e já encaminhou a solução do formigueiro, e a manutenção já está na programação. Está sendo feito em todos açudes e barreiros", disse.
Por Patosonline.com
Com assessorias
Chuvas Inmet emite alertas de chuvas intensas para a Paraíba com risco de ventos fortes e alagamentos
Esclarecimento Técnico da Empaer diz que não há sangria oficial na Barragem da Farinha e aponta a agitação da água por banhistas como responsável por “lavar” o sangradouro
Concurso público Prefeitura de Patos empossa novos servidores e reforça excelência nos serviços públicos
LIMPEZA URBANA Morador denuncia acúmulo de lixo e falta de contêiner em frente a prédio e cobra providências do poder público
Galeria estourada Morador relata transtornos com esgoto a céu aberto no bairro Jatobá, em Patos: “Não posso nem sair de casa”
Luto! Familiares comunicam o falecimento do patoense Fábio de Sousa França
EXPECTATIVA Patoenses já fazem a festa na Barragem da Farinha, que está a poucos centímetros do transbordamento
Expectativa Água começa a “lavar” a parede do sangradouro da Barragem da Farinha, impulsionada pela força do vento, e aumenta a expectativa de sangria
Quase lá! Barragem da Farinha chega a 98,96% e cresce a expectativa pelo transbordamento Mín. 22° Máx. 33°