
O repórter Pabhlo Rhuan, do Patosonline.com, conversou com o Comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar com sede em Patos, Major Galvão, que deu detalhes sobre o princípio de incêndio registrado na noite deste sábado, dia 04 de março, por volta das 23h, nas instalações do Guedes Shopping, no Centro da cidade.
A ocorrência mobilizou todas as equipes do quartel e segundo Major Galvão, o fogo teve início em uma máquina de churros que fica localizada no primeiro piso do Shopping, próximo à Casa Lotérica, sendo que quando as guarnições conseguiram adentrar ao prédio, se deparam com o equipamento em chamas e a fumaça que se espalhou por todo o ambiente.
"A gente afirma, porque foi bem claro ali que era a fonte de tudo e do fogo, então, essa máquina estava em chamas. Nós fomos informados que havia fogo no shopping e que haviam algumas pessoas presas na edificação. Viemos pra cá com todas as nossas equipes e, realmente, no acesso principal do shopping havia muita fumaça, o que impossibilitava dessas pessoas descerem”, disse Major Galvão.
O comandante informou que as equipes conseguiram chegar até o local do incêndio após arrombarem a porta principal do supermercado, sendo realizado o trabalho de combate com o auxílio de um hidrante que havia ao lado da máquina em chamas, e o pessoal retirado com segurança posteriormente.
"O fogo estava concentrado nessa máquina, mas realmente o shopping estava tomado de fumaça, porque é um ambiente completamente fechado, com ar-condicionado, e realmente fez muita fumaça. Então, a melhor opção que nós conseguimos foi arrombar a frente, pelo supermercado. Contemos o fogo com o próprio hidrante do Guedes, que havia ao lado da máquina, fizemos esse combate e retiramos o pessoal", comentou.
Major Galvão aproveitou para parabenizar o trabalho realizado pelas equipes da brigada de emergência e de segurança do shopping, que conduziram as pessoas que estavam na Praça de Alimentação até a cobertura do prédio, deixando-as em um local seguro.
"Parabenizar esse pessoal aqui do Guedes, o pessoal da brigada aqui do shopping, o pessoal da segurança, que levaram essas pessoas que estavam na Praça de Alimentação para a cobertura da edificação. Então, essas pessoas ficaram na cobertura, livres de fumaça e longe de qualquer fogo, então, ficaram bem seguros”, disse o comandante.
Com relação aos feridos, Major Galvão disse que não houveram vítimas e as pessoas estavam apenas passando mal devido a grande quantidade de fumaça que havia sido inalada, sendo que a princípio, duas foram levadas para o Hospital Regional de Patos, por causa do desconforto causado pela inalação tóxica.
Por Patosonline.com
Veja abaixo a fala de Major Galvão:










Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa
Tráfico de drogas PM prende suspeito por tráfico de drogas e recupera motocicleta roubada em Igaracy
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão
Habeas Corpus Defesa de João Lima, preso por violência doméstica, pede habeas corpus ao TJPB
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante Mín. 23° Máx. 37°