
A Polícia Civil da Paraíba está ampliando as alternativas de dispositivos seguros e sigilosos para o envio de denúncias anônimas. A instituição, que já oferece o número 197 como Disque-Denúncia, agora acaba de lançar o site 197.pc.pb.gov.br para aprimorar o serviço. O projeto segue diretrizes da Estratégia de Governo Digital, do governo do estado.
A ideia é aumentar o leque de opções que possam robustecer o potencial das denúncias, como a possibilidade do envio de vídeos e fotos, por exemplo. Até então, as informações eram repassadas apenas por ligação telefônica, o que não permite o encaminhamento de arquivos.
“O 197 já nos ajuda muito, sem sombra de dúvidas. Mas essa versão com endereço eletrônico é bem mais completa e, dependendo do material que possa chegar ao nosso sistema, os mandados de prisão e de busca e apreensão, por exemplo, poderão ser solicitados com mais rapidez à justiça”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo.
Outra novidade que o site traz é a possibilidade de o usuário da ferramenta acompanhar a sua denúncia, caso tenha interesse. Para isso, é necessário que o usuário forneça o número do protocolo que ele recebe, toda vez que utilizar a ferramenta.
“Tendo sempre em mente que a ferramenta é absolutamente segura e sigilosa. O usuário do serviço não precisa se identificar, seja no mecanismo já existente, que é o número 197, ou por meio do endereço eletrônico que estamos lançado agora”, concluiu o delegado-geral.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
05.03.2023
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa
Tráfico de drogas PM prende suspeito por tráfico de drogas e recupera motocicleta roubada em Igaracy
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão
Habeas Corpus Defesa de João Lima, preso por violência doméstica, pede habeas corpus ao TJPB
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante Mín. 23° Máx. 37°