
Raylda Karla, mãe da pequena Amélie Soares, de 2 anos, está realizando um PIX SOLIDÁRIO para arcar com o custo da cirurgia de sua filha, diagnosticada com refluxo vesicoureteral de grau V, comprometendo alguns órgãos como rim, ureter e bexiga. O valor do procedimento cirúrgico é de 35 mil reais e será realizado no Hospital Português, em Recife, no Pernambuco (veja abaixo como ajudar).
A pequena Amélie foi diagnosticada ainda na gestação, com um refluxo vesicoureteral de grau V. Desde o nascimento, a criança tem sido acompanhada por médicos, realizado exames e feito fisioterapia para estimular a bexiga a esvaziar e não ocorrer o refluxo.
Segundo Raylda Karla, o refluxo faz com que a pequena Amélie perca lentamente a função renal, e o rim, uretra e bexiga sofrem uma dilatação.
"Basicamente, ela vai perdendo a função renal à medida que os meses passam. Isso aconteceu porque a urina, que é produzida nos rins, chega a bexiga por meio do ureter. Esse problema causa uma dilatação no rim, ureter e bexiga, e essa dilatação acaba promovendo um refluxo da urina que deveria ser expelida", disse Raylda Karla, mãe de Amélie.

Ainda segundo a mãe da criança, devido ao grau do desvio, nível 5, os quadros são geralmente irreversíveis e precisam da intervenção cirúrgica.
“Os níveis 4 e 5 geralmente são irreversíveis por via "natural", precisando assim de intervenção cirúrgica. Acompanhamos o caso até os 2 anos para monitorar uma possível melhora (ou milagre)”, finalizou a mãe.
PIX: 83 9.9134-1740
Nome: Raylda Karla Soares de Sousa
*Todas as fotos da criança foram autorizadas pela mãe, Raylda Karla.
Por Pabhlo Rhuan - Patosonline.com
Luto! Jovem patoense de 29 anos morre após luta contra o câncer
Pesquisa Supermercado Redenção se destaca entre os melhores de Patos em pesquisa do Instituto DataDucks
Descarte irregular Moradores denunciam descarte irregular de restos de árvores e incêndios criminosos no bairro Dona Milindra
Avaliação Falcão Pesquisas: gestão do prefeito Nabor é aprovada por mais de 80% da população de Patos
Se antecipe Comércio de Patos fechará as portas no dia 1º de janeiro
Raio X Conheça a realidade econômica de Areia de Baraúnas, o município com o segundo menor PIB do Brasil
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026 Mín. 23° Máx. 38°