
Foi deflagrado na manhã desta quarta-feira, dia 8 de março, operação TERCEIRA ESTAÇÃO pela Polícia Federal na Paraíba com o Ministério Público Federal, Controladoria-Geral da União e o GAECO do Ministério Público da Paraíba que apura a prática de crimes relacionados à fraude na contratação, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro na aquisição de mobiliário escolar pela Secretaria de Educação do Estado da Paraíba.
A operação, batizada de Terceira Estação, surgiu a partir das investigações da Operação Calvário, e aponta um prejuízo de mais de R$ 2 milhões relativos à compra de mobiliário escolar, em 2017.
Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos 5 (cinco) mandados de busca e apreensão nos bairros Altiplano, Bessa e Jardim Planalto em João Pessoa e também na cidade de Taquaritinga/SP.

O nome da operação remete à Via Sacra, representada por 14 estações que reproduzem o trajeto percorrido por Jesus até o Monte Calvário. A terceira estação representa a primeira queda de Jesus ao carregar a cruz.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação informou que não vai se pronunciar sobre a operação, uma vez que os fatos apurados aconteceram em 2017, em uma gestão anterior à atual, que assumiu em janeiro de 2019.
Por Pabhlo Rhuan - Patosonline.com
*Os paragrafos 2 e 5 são do g1 PB.
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa
Tráfico de drogas PM prende suspeito por tráfico de drogas e recupera motocicleta roubada em Igaracy
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão
Habeas Corpus Defesa de João Lima, preso por violência doméstica, pede habeas corpus ao TJPB
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante Mín. 23° Máx. 37°